Picos será sede do Primeiro Encontro de Carros Antigos
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 01/02/19

Picos será sede do Primeiro Encontro de Carros Antigos

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizará entre os dias 15 e 16 deste mês, o Primeiro Encontro de Carros Antigos da cidade. Até o momento, já foram confirmados pelo menos 20 veículos do Clube de Carros Antigos de Teresina, além de veículos antigos de colecionadores locais.

“O  encontro fora elaborado ainda no ano passado e agora será colocado em prática. Temos em Picos, o Clube do Carro Antigo, Clube do Fusca, Clube da Rural. Todos esses clubes estão sendo envolvidos no encontro”, comenta Iata Rodrigues, secretário de Cultura.

A proposta é receber veículos antigos de Picos e sua grande região, além de participantes vindos de Teresina e todo interior do estado piauiense. Iata Rodrigues explica que o evento, com formato de exposição, será de fato uma grande feira automobilística.

“Nós, enquanto gestores, iremos disponibilizar toda a estrutura para que os participantes, tanto os colecionadores, empresários do ramo, quanto a própria população, possam aproveitar efetivamente o evento”, comenta.

O espaço onde o evento acontecerá será o estacionamento do Piauí Shopping.  Iata Rodrigues sustenta que o referido local comporta um evento dessa magnitude e que, segundo ele, é o único local que oferece real segurança para a realização de um evento capaz de reunir toda a sociedade picoense e envolvidos de outros locais do estado.

A preocupação com a segurança envolve não somente os visitantes, mas também o resguardo dos veículos.“São carros antigos muito valiosos. São carros dos anos 60, 70 e 80. Portanto, são carros de estimação e seus donos exigem muita segurança para que seus veículos sejam guardados em local seguro”, relata.

O evento também contará com novidades tecnológicas, já que estão sendo desenvolvidos por alunos do curso de informática do Instituto Federal do Piauí (IFPI), campus de Picos, óculos virtuais para que os visitantes possam participar de campeonatos virtuais (com veículos), que serão realizados ao longo do evento. Também está sendo ventilada a ideia de um campeonato de Kart na pista existente no referido shopping.

A intenção por trás dos eventos dentro do encontro de carros antigos, explica o secretário, seria engajar o público picoense. “É fazer com que as pessoas se envolvam e participem de fato. Diz o ditado que o ‘carro é uma paixão nacional’. Então, estamos pensado nisso e esperamos que a sociedade local participe”, analisa.

A intenção do secretário Iata Rodrigues é que o Primeiro Encontro de Carros Antigos de Picos possa ser inserido no calendário de eventos anuais da cidade.

Fonte: Ascom


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picoense Romulo é o novo contratado do Flamengo

O volante Romulo é o novo reforço do Flamengo. O Spartak, da Rússia, publicou nesta sexta-feira uma nota em seu site oficial comunicando a rescisão contratual com o jogador. O

GERAL

FRONTEIRAS | Escola José Aquiles de Sousa promove momento de incentivo a leitura e escrita

“Através da leitura o ser humano consegue se transportar para o desconhecido, explorá-lo, decifrar os sentimentos e emoções que o cercam e acrescentar vida ao sabor da existência”. Partindo desta

Picos pode integrar a Zona Franca do Semiárido

O município de Picos, a 313 Km de Teresina, está previsto para ser incluído na Zona Franca do Semiárido, área de incentivos fiscais semelhante à Zona Franca de Manaus (AM)