Connect with us

São Julião

SÃO JULIÃO│Membros da Comissão Intersetorial participam do 5º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef em Oeiras

Publicado

em

Com apoio da gestão “O Povo Em Primeiro Lugar” do prefeito de São Julião do Piauí, Dr. Jonas Alencar, que busca pela certificação do Selo Unicef 2017-2020, representantes do município participaram do 5º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef, em Oeiras.

O evento aconteceu na última sexta-feita (18), no Centro Diocesano Dom Expedito Lopes, e teve a ‘Saúde’ como tema central. A capacitação reuniu articuladores do projeto e gestores municipais de dezenas de municípios de todo Estado.

De São Julião do Piauí participaram: a articuladora do Selo, Conceição de Maria que representou também a Secretaria Municipal de Saúde, ao lado de  Maria Nauda – representante da Secretaria de Educação e Lilian que é coordenadora do CRAS e também representou a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento abordou a prevenção e o tratamento de infecções sexualmente transmissíveis,  a melhoria do estado nutricional de crianças e adolescentes,  o desenvolvimento infantil pleno e a atenção à saúde dos migrantes. No encontro, também  foi  comemorado os 20 anos  do projeto.

A metodologia do Selo inclui Ações Estratégicas (o que os municípios precisam realizar) e Indicadores de Impacto Social (os resultados que os municípios precisam melhorar) relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Publicidade

Os municípios são agrupados, dentro de seus Estados, considerando suas características demográficas e socioeconômicas. Durante cada edição do Selo, o UNICEF capacita gestores e técnicos das secretarias municipais e conselheiros de direitos e adolescentes para qualificar a elaboração e execução das políticas públicas e para estimular que elas continuem após o fim de cada edição.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS