Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em Teresina, prefeito de Simões assina termo de adesão ao Programa Cartão Reforma

Publicado

em

O prefeito de Simões,  José Wilson de Carvalho,  o Zé Wlisses,  esteve na segunda-feira (05), na diretoria da Associação Piauiense de Municípios -APPM, em Teresina,   para assinar o termo de adesão ao Programa Cartão Reforma, bem como participar do programa habitacional Minha Casa Minha Vida.

O  Programa Cartão Reforma foi lançado pelo  ministro das Cidades Alexandre Baldy , no dia 28 de fevereiro,   no auditório da APPM. O mesmo é uma iniciativa do Governo Federal, e tem  como objetivo melhorar as condições de moradias das famílias de baixa renda por meio da concessão de subsídio para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área da construção civil.

O prefeito, de Simões, Zé Wlisses, destacou a importância da adesão aos Programas para o município. “A adesão aos programas é importante no sentido de viabilizar às famílias do município melhores condições de moradia, e consequentemente, de vida”, afirmou.

Cartão reforma

O Cartão Reforma é um projeto do governo federal que tem como principal objetivo oferecer crédito de até R$ 5.000,00 para que as famílias possam realizar as reformas que forem necessárias nas suas residências, além de melhorias nos seus imóveis, como a troca de telhado, construção de novos cômodos ou reformas em geral.

Publicidade

Assim como outros programas lançados pelo governo, o Cartão Reforma também tem como intuito de atender as famílias que possuam renda mais baixa, com até três salários mínimos. Essas famílias poderão receber de 3 até 5 mil reais para realizarem as mudanças nas suas casas, utilizando para compra de produtos que forem necessários para que a reforma ocorra.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS