Em Teresina, prefeito Zé Ulisses recebe novo veículo para reforçar a Saúde em Simões
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 09/01/19

Em Teresina, prefeito Zé Ulisses recebe novo veículo para reforçar a Saúde em Simões

O município de Simões vai receber mais um importante reforço para a área da Saúde. O prefeito José Wilson de Carvalho e a primeira dama e secretária de Saúde, Isamaria Dantas participaram, na manhã dessa terça-feira (8), em Teresina, do evento de entrega de 50 veículos picape L200 para municípios do Piauí.

A solenidade aconteceu no auditório do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde e contou com a participação do coordenador geral do Ministério da Saúde no Piauí, Ferdinand Soares, do senador Ciro Nogueira, do secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, deputados estaduais e prefeitos.

Os veículos foram adquiridos com recursos de emendas do senador Ciro Nogueira e do Ministério da Saúde e são destinados para a realização de ações do Programa Nacional de Controle da Dengue. As camionetes irão primeiro passar por uma vistoria e, posteriormente, serão entregues aos municípios.

O senador Ciro Nogueira destacou a parceria feita com o ex-ministro da Saúde, Gilberto Occhi. Somente para a aquisição dos veículos, foram destinados, pelo menos, R$ 5 milhões. “São recursos que nós conseguimos do Ministério para que viesse ajudar as prefeituras. Esses veículos, eu tenho certeza que serão de extrema utilidade para as prefeituras no combate as endemias. Temos feito um trabalho muito grande de estruturar as prefeituras, seja de recursos através do custeio, seja de equipamentos, como é o caso desses automóveis, que irão ajudar muito a saúde no Piauí.”, disse.

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, afirmou que esse é o momento de intensificar o combate ao mosquito aedes aegypti, considerando o período chuvoso. “A entrega desses veículos é fundamental porque nós sabemos que agora nós vamos passar por um período em que nós temos que ter uma atenção muito maior em relação ao controle de endemias, o controle principalmente da dengue e com esse auxílio, com esse apoio do Ministério da Saúde aos municípios, eles vão ter condição de aprimorar sua estrutura de combate a endemias”, afirmou.

O prefeito Zé Ulisses, como é conhecido, salientou que a picape L200 é a primeira conquista de 2019 e que terá grande utilidade no município. “Estamos iniciando o ano recebendo mais um veículo para o município de Simões, um importante reforço para a Secretaria de Saúde no trabalho de combate ao mosquito, que é transmissor de várias doenças. Só temos a agradecer mais uma vez ao senador Ciro Nogueira pela parceria com a nossa gestão, destinando mais um benefício para o município de Simões.”, disse.

A secretária de Saúde, Isamaria Dantas, salientou que o município de Simões tem desenvolvido diversas ações no combate ao mosquito. “Nós temos feito um trabalho de combate ao mosquito aedes aegypti, realizando campanhas de educativas e de conscientização, envolvendo diversos setores da administração, como também, de enfrentamento direto com as equipes de endemias. E esse trabalho será implementado a partir da chegada desse novo veículo.”, disse.

 Convênio

Ainda nesta terça-feira (8), o prefeito Zé Ulisses, acompanhado da primeira dama e do deputado estadual Georgiano Neto, participou de uma audiência com Simone Pereira, coordenadora de Desenvolvimento Social e Lazer do Estado do Piauí, onde o gestor assinou convênio a construção de 7 mil metros quadrados de calçamento no município de Simões.

Mais fotos

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Paulistana

Governador define acordos com alemãos sobre a instalação de uma fábrica de placas de energia solar em Paulistana

O governador Wellington Dias esteve reunido nesta segunda-feira com a direção da empresa Meyer Burger, em Hohenstein, Estado da Saxônia, na Alemanha. No encontro, foi apresentado ao governador detalhes sobre

Marcolândia

Em Marcolândia, UESPI realiza aula inaugural do 1º Curso de Bacharelado em Administração

A Universidade Estadual do Piauí-UESPI realizou na  última sexta-feira (09), a aula inaugural do 1º curso de Bacharelado em Administração pela Universidade Aberta do Piauí – UAPI, no município de Marcolândia.

NOTÍCIA DESTAQUE

Mototaxista morre após colisão com veículo na rodovia PI-210

Na noite de domingo (05/05), um mototaxista identificada como Marcos Aurélio Batista Rodrigues, morreu após se envolver em um acidente na rodovia PI-210, na cidade de Ilha Grande do Piauí.