Jovem de Simões atinge 960 pontos na redação do ENEM
Publicado por: Cleilson Silva Almeida | Data: 23/01/19

Jovem de Simões atinge 960 pontos na redação do ENEM

O jovem Cícero Luciano Martins da Silva, de 20 anos, natural de Simões, e que sonha em ser médico, conseguiu atingir  960 pontos na redação do ENEM, prova esta que foi zerada por mais de 110 mil pessoas nesta edição e apenas 55 candidatos conseguiram atingir 1000 pontos, a nota máxima.

O Enem é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, cerca de 500 universidades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio.

O Luciano Silva, é filho da Maria Aparecida de Carvalho Dias, que trabalha como faxineira e de Cícero Luciano Martins, montador de móveis. O jovem, que vem de escola pública e sempre se dedicou aos estudos, atingindo mais de 900 pontos na redação das 3 últimas edições  do ENEM, é mais um exemplo de que a determinação tem a conquista de resultados positivos como fruto.

Com a nota na redação e pontos conquistados nas demais disciplinas cobradas pelo Exame Nacional do Ensino Médio, Luciano busca conseguir a tão sonhada vaga no curso de medicina. Durante entrevista concedida ao Portal Cidades na Net, o jovem conta um pouco de sua trajetória e diz que tudo é possível para quem não desiste. “É uma grande conquista atingir esta nota na redação do ENEM, apesar de não estar  esperando o tema, consegui abordar de forma coesa e sensata o assunto. Com certeza foi difícil chegar a essa nota, mas sou o próprio exemplo de que é possível, vim de escolas publicas, de vida sem luxos e mordomias, mas com a dedicação todos podem chegar lá. Sempre mantive a constância nos estudos e a dica que eu dou é ser persistente e determinado” afirmou Luciano.


A mãe, Maria Aparecida de Carvalho, em grande emoção comentou sobre a conquista do filho e dedicação dele em relação aos estudos. “É difícil expressar a imensa felicidade em ver meu filho se destacando assim, ele sempre foi dedicado nos estudos, um menino educado e um excelente filho. Ano passado ele também atingiu mais de 900 pontos e está muito dedicado, estudando e se empenhando para conseguir realizar o sonho de ser medico e nós, eu e o pai dele,  iremos fazer de tudo para que ele consiga realizar este lindo sonho, que passou a ser um sonho nosso também. Inclusive ele já passou para medicina em faculdades particulares, mas infelizmente não podemos arcar com os custos e ele está nessa luta para cursar medicina na rede publica de ensino” disse.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Belém do Piauí

Prefeitos criam Associação dos Municípios do Vale do Rio Itaim em busca do fortalecimento regional

Prefeitos dos municípios situados no Território Vale do Rio Itaim participaram de uma reunião na noite desta quarta-feira, 14, na cidade de Caridade do Piauí, para criar uma nova entidade

Simões

Saúde de Simões promove palestras e rodas de conversa e alerta para importância do aleitamento materno

O mês de Agosto é o mês escolhido pelo Ministério da Saúde para intensificar o incentivo ao aleitamento materno e é chamado de “Agosto Dourado”, pelo padrão ouro de qualidade

Simões

Com vasta programação, V Festival Quilombola do Belmonte dos Cupiras é promovido em Simões

Com apoio da Prefeitura de Simões, gestão do prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Ulisses, do deputado estadual Georgiano Neto e do vereador Gilson Cândido, foi realizado nos dias