Connect with us

Simões

Jovem de Simões atinge 960 pontos na redação do ENEM

Publicado

em

O jovem Cícero Luciano Martins da Silva, de 20 anos, natural de Simões, e que sonha em ser médico, conseguiu atingir  960 pontos na redação do ENEM, prova esta que foi zerada por mais de 110 mil pessoas nesta edição e apenas 55 candidatos conseguiram atingir 1000 pontos, a nota máxima.

O Enem é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, cerca de 500 universidades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio.

O Luciano Silva, é filho da Maria Aparecida de Carvalho Dias, que trabalha como faxineira e de Cícero Luciano Martins, montador de móveis. O jovem, que vem de escola pública e sempre se dedicou aos estudos, atingindo mais de 900 pontos na redação das 3 últimas edições  do ENEM, é mais um exemplo de que a determinação tem a conquista de resultados positivos como fruto.

Com a nota na redação e pontos conquistados nas demais disciplinas cobradas pelo Exame Nacional do Ensino Médio, Luciano busca conseguir a tão sonhada vaga no curso de medicina. Durante entrevista concedida ao Portal Cidades na Net, o jovem conta um pouco de sua trajetória e diz que tudo é possível para quem não desiste. “É uma grande conquista atingir esta nota na redação do ENEM, apesar de não estar  esperando o tema, consegui abordar de forma coesa e sensata o assunto. Com certeza foi difícil chegar a essa nota, mas sou o próprio exemplo de que é possível, vim de escolas publicas, de vida sem luxos e mordomias, mas com a dedicação todos podem chegar lá. Sempre mantive a constância nos estudos e a dica que eu dou é ser persistente e determinado” afirmou Luciano.


A mãe, Maria Aparecida de Carvalho, em grande emoção comentou sobre a conquista do filho e dedicação dele em relação aos estudos. “É difícil expressar a imensa felicidade em ver meu filho se destacando assim, ele sempre foi dedicado nos estudos, um menino educado e um excelente filho. Ano passado ele também atingiu mais de 900 pontos e está muito dedicado, estudando e se empenhando para conseguir realizar o sonho de ser medico e nós, eu e o pai dele,  iremos fazer de tudo para que ele consiga realizar este lindo sonho, que passou a ser um sonho nosso também. Inclusive ele já passou para medicina em faculdades particulares, mas infelizmente não podemos arcar com os custos e ele está nessa luta para cursar medicina na rede publica de ensino” disse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS