Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

SIMÕES | Movidos pela fé e devoção a N.S. Aparecida milhares de fiéis visitam o “Morro da Santa”

Publicado

em

Neste dia 12 de outubro a população de Simões Piauí despertou as 04:00 h da manhã para a tradicional procissão com Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Uma multidão de fiéis saiu em caminhada da igreja matriz de São Simão, percorrendo cerca de 7 km até o Sítio Malhada Grande, onde está localizado o morro da santa.

Com animação, louvores e orações, milhares de fiéis de Simões e região seguiram até o morro da santa, aonde chegaram por volta das 06:00 h e assistiram a santa missa presidida pelo padre Miguel Feitosa, pároco local, e concelebrada pelo padre Fernando Amando, da paróquia de Santo Antônio, em Padre Marcos.

Os fiéis sobem uma escada íngreme até o topo do morro onde existe a  “Capela dos Milagres” e um santuário com a imagem de Aparecida e outros vários santos. No local também existe um cruzeiro e varias esculturas de partes do corpo, em madeira.

O prefeito José Wilson de Carvalho, o Zé Wlisses, comentou sobre o grande momento de fé e devoção a N.S Aparecida. “É um ato religioso que acontece de muitos anos atrás e cada ano que passa o número de devotos de Nossa Senhora Aparecida vem aumentando. Romeiros das mais diversas regiões vem até o morro da santa pagar suas promessas e renovar a fé em Deus”, ressaltou Zé Wlisses.

O portal Cidades na Net, conversou com o senhor Luís de França, que movido pela fé, veio do município de Padre Marcos até o morro da santa, mantendo a tradição de todos anos. ” Fico muito feliz em estar aqui mais uma vez, todos os anos venho com meus familiares agradecer a nossa senhora Aparecida pelas graças alcançadas e também pedir saúde para que no próximo ano a gente venha de novo”, disse.

Veja as fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS