Connect with us

Vera Mendes

Em Vera Mendes, Saúde oferece capacitação sobre primeiros socorros

Publicado

em

A Prefeitura de Vera Mendes, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu durante toda esta terça-feira, 13, uma capacitação sobre “Noções básicas de primeiros socorros”. O curso foi ministrado pela enfermeira Rosa Dantas da Conceição, que é especialista em urgência e emergência com suporte básico de vida.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

A programação foi bastante diversificada, contando com o máximo de instruções que podem salvar uma vida, com destaque para a agilidade, que representa muito quando se tem poucos segundos para prestar os primeiros socorros.

Na parte da manhã os participantes receberam informações sobre: Avaliação geral do cenário nacional de urgência e emergência; Atendimento a vítima de parada cardiorrespiratória; Cinemática do trauma; Avaliação primária e secundária; Diferentes tipos de Trauma (TCE, TRM e TAB); Trauma músculo esquelético; Queimaduras e choque elétrico; Afogamento e cuidados com o paciente em crise convulsiva.

O curso continuou na parte da tarde, estendendo-se das 13h00 às 18h00, e foi voltado para a prática. Seguindo a programação, os participantes fizeram: Avaliação prática na parada cardiorrespiratória; Aula de Rolamento 90 e 180º; Aula prática de imobilização de fratura; Aula prática de desobstrução de vias aéreas por corpo estranho e aula prática de bandagens.

Publicidade

“Muito importante esta capacitação, pois deixa nossa equipe preparada para agir em momentos delicados, como é o caso de acidentes. Já realizamos outras capacitações e vamos continuar fortalecendo o conhecimento de nossos profissionais de saúde”, destacou a primeira-dama e atual secretária de saúde de Vera Mendes, Gardênia Oliveira.

Secretária esteve presente durante capacitação

Participantes da capacitação receberam certificados

 

 

Publicidade

 

Fonte: FolhaAtual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS