Connect with us

POLÍTICA

Prefeito Milton vai a Brasília e firma parceria para levar internet a 43 comunidades de Vera Mendes

Publicado

em

Universalizar o acesso à internet no município de Vera Mendes. Esse é o objetivo do prefeito Milton da Silva Oliveira (PSD), que nesta segunda-feira (12) esteve em Brasília para a assinatura do termo de adesão do seu município ao programa “Internet para Todos”.

O evento aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil e contou com a participação do presidente Michel Temer, do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, do governador do Piauí, Wellington Dias, e do deputado federal Júlio César, dentre outros.

O programa é uma iniciativa do Governo Federal, através do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, em parceria com os municípios, que vai levar banda larga a regiões e municípios sem acesso ou com acesso precário à internet.

O governo federal projeta que cerca de 40 mil localidades no país serão beneficiadas pela iniciativa.  Em Vera Mendes, segundo informou o prefeito, 43 comunidades foram indicadas para receber as antenas de distribuição do sinal de internet.

“Nós queremos levar internet a todas as comunidades rurais de Vera Mendes”, disse Milton, que vê na inclusão digital uma possibilidade de desenvolvimento do município e sua gente. “A internet é uma ferramenta muito importante para a educação. O cidadão que mora no interior poderá estudar, se comunicar com outras pessoas que estão distante e ter acesso a informação e os serviços públicos que estão disponíveis na internet”, pontuou.

Publicidade

No Piauí, 38 municípios serão contemplados pelo programa nessa etapa. Os municípios que entraram na primeira fase do ‘Internet para Todos’ começarão a receber as antenas em maio, de acordo com o Ministério, que prevê instalar 200 antenas por dia.

Veja a lista das comunidades indicadas pelo prefeito Milton Oliveira:
1-Jibóia, 2-Lagoa do Fogo, 3-Moradas, 4-Sítio do Meio, 5-Mundão, 6-Barrinha, 7-Recanto, 8-Chapada dos Grotões, 9-Tanquinho, 10-Contente, 11-Gameleira, 12-Juazeiro, 13-Lagoinha dos Daniel, 14-Saco, 15-Queimada das Melancias, 16-Chapada dos Maxixeiros, 17-Pedra Grande, 18-Campestre, 19-Morro do Pontal, 20-Lagoa dos Cavalos dos Tumbas, 21-Baixa Grande, 22-Condado, 23-Represa, 24-Formosa, 25-Joaquina, 26-Ipueira, 27-Bom Lugar, 28-Formiga, 29-Pedra Lisa, 30-Cantofre, 31-Balança, 32-Lagoinha dos Venâncios, 33-Lagoa do Mocambo, 34-Lagoa Achada, 35-Serra, 36-Saco do Alfogem, 37-Saco do Tatu, 38-Morro Torado, 39-Umbuzeiro Ferrado, 40-Laginha, 41-Barras, 42-Moradas e 43-Morro Grande.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS