Connect with us

GERAL

Secretária de Educação de Vera Mendes participa de evento do FNDE em Teresina

Publicado

em

A secretária de Educação de Vera Mendes, Elisângela Marques, participou do projeto Mais Brasil – FNDE em Ação pela Educação no Estado do Piauí, que aconteceu nos dias 25 e 26 de junho, no auditório do Associação Piauiense de Municípios (APPM), em Teresina.

O encontro tem a finalidade de atender e orientar os técnicos e gestores que atuam na execução das políticas públicas educacionais em diferentes regiões do Estado. A proposta do FNDE, autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação, é aprimorar a gestão dos recursos financeiros repassados pelo Governo Federal.

O evento contou com a participação maciça de 355 gestores e técnicos, entre eles prefeitos e secretários municipais de educação. O presidente da Casa, Jonas Moura, fez a abertura da reunião, falando da relevância do encontro entre os municípios piauienses com o FNDE.

“Através de uma articulação intensa da APPM conseguimos trazer o FNDE para dentro do nosso Estado, para dentro da nossa Casa, e essa ação é de estrema importância para os municípios. Estamos muito felizes em promover essa reunião e ver o nosso auditório lotado de técnicos, secretários e prefeitos, todos em busca de resolver seus problemas. Nós agradecemos o apoio da deputada federal Dra. Marina e do próprio FNDE, por viabilizarem esse encontro e darem a oportunidade dos municípios economizarem recursos e tempo na elucidação dos seus problemas.Temos a garantia do FNDE de que todos os municípios estarão sendo atendidos individualmente e nós esperamos que as prefeituras possam realmente destravar essas pendências e receber tudo o que os municípios têm direito”, pontua.

O governador do Piauí, Wellington Dias, esteve no encontro e parabenizou a atuação da APPM no sentido de capacitar os gestores municipais.“A APPM está de parabéns pela iniciativa desse encontro, onde o presidente Jonas coordena com muita maestria esse trabalho com os prefeitos, prefeitas e secretários de educação e, juntamente com a equipe do FNDE, que é parceira do Piauí, trabalham essa discussão de como melhorar essa relação, por exemplo, emitindo uma maior desenvoltura do Programa Articulado de Educação (PAR) e a renovação do FUNDEB, mas também preparando para que a gente possa ter melhores resultados e mais agilidade nos projetos, esses sempre voltados aos investimentos em educação”, enfatiza.

Publicidade

Durante o evento aconteceram palestras com técnicos do FNDE sobre a execução e prestação de contas de obras, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Plano de Ações Articuladas (PAR) e ainda atendimentos individualizados aos participantes.

A secretária Elisângela Marques ainda esteve no evento de lançamento do aplicativo “Piauí Na Ponta do Lápis”, que objetiva incentivar a fiscalização e a melhoria na qualidade da educação piauiense, com a participação de alunos, professores, servidores, gestores e da comunidade em geral.

Com informações da APPM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS