VERA MENDES | Caminhada e palestra alertam para a prevenção ao suicídio
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 13/09/18

 VERA MENDES | Caminhada e palestra alertam para a prevenção ao suicídio

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 45 minutos uma pessoa se suicida no Brasil. A falta de informação e de discussão em casa e nas escolas é um dos fatores que dificultam a prevenção de novos casos.

Para abrir um canal de debate e evitar essa ocorrência, foi instituída a campanha Setembro Amarelo, tendo a data de 10, como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio e se estende ao longo de todo o mês para alertar e prevenir o suicídio.

Reconhecendo a importância de tal ação, a Prefeitura de Vera Mendes aderiu a campanha e realizou na tarde desta quarta-feira,12, uma caminhada e uma palestra com a proposta de chamar a atenção para o Setembro Amarelo em prevenção ao Suicídio, que busca desmistificar o tema e incentivar as pessoas a procurar ajuda.

A caminhada percorreu a principais ruas de Vera Mendes, quando profissionais das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, além de estudantes da rede municipal de ensino, munidos de faixas e cartazes,  conscientizaram e alertaram  a população para o combate ao suicídio.

O evento de valorização pela vida culminou na quadra poliesportivo, onde foi realizado uma apresentação de dança voltada a temática, conduzida pelas crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV.

O prefeito de Vera Mendes, Milton Oliveira, falou sobre a ação.  “Nós apoiamos essa causa, que é tão importante, queremos nosso município fora desse índice de suicídio, por isso é necessário trabalhar a prevenção, e incentivar e  ações de valorização pela vida”, frisou.

Foi realizada também uma palestra, ministrada pela psicóloga Graça Moura, que de forma sucinta e dinâmica abordou o assunto. Ela ainda explanou sobre temáticas de valorização da vida, bem como, a importância de procurar ajuda profissional.   “É importante frisar que temos que buscar observar nosso próximo de forma mais calorosa, hoje vivemos em um tempo que a tecnologia trazem mais barreiras para o contato olho no olho. Muitas vezes deixamos de perceber que nossos amigos e familiares não estão tão bem ou felizes, dando indícios de que precisam de ajuda”, disse.

 

 

Veja fotos:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

MUNICÍPIOS 0 Comments

Colisão na Br-316 mata casal de Marcolândia

Um casal morreu após se envolver em um violento acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (30), por volta das 10h, na BR 316, na ladeira de Araripina. As vítimas, identificadas

DESTAQUES 0 Comments

Governo do Piauí paga todas parcelas referente ao Garantia Safra

O Estado do Piauí pagou as cinco parcelas referentes ao pagamento do Garantia Safra2015/2016, assegurando ao agricultor familiar, que teve perdas de até 50% da produção de feijão, milho, arroz, mandioca e algodão, o recebimento do benefício, que é de

DESTAQUES

Dois jovens são baleados em tentativa de homicídio em campo de futebol no Piauí

Dois jovens foram baleados na tarde desta quarta-feira (15) durante briga em campo de futebol no Parque Piauí, na Zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Militar, um suspeito teria