Connect with us

POLÍTICA

Vereador Flávio requer limpeza e higienização dos reservatórios de água dos poços públicos de Vila Nova do PI

Publicado

em

Em sessão realizada, na manhã da última sexta – feira, 15, presidida pelo vereador Adonelys Araújo, foi apresentado ao plenário um Requerimento de autoria do vereador Flávio Adão de Sousa – PSB, em que solicita ao Poder Executivo Municipal, a limpeza e higienização dos reservatórios de água dos poços públicos do município de Vila Nova do Piauí. O Requerimento foi aprovado por seis votos a favor e segue para o chefe do executivo.

Ao defender o Requerimento na tribuna da Câmara, Flávio destacou que a qualidade de água consumida nos lares influência diretamente na saúde da população, por isso a limpeza e a desinfecção das caixas de água deverão ser realizadas, no mínimo, uma vez por ano, sendo recomendado a cada seis meses, ou sempre que ocorrer alguma contaminação da água; entrada de objetos, animais ou pessoas no reservatório; sujeira no reservatório (exemplo: folhas, lama, lodo, entre outros) e mudanças nos aspectos da água, como cor, odor ou sabor.

“Considerando estas questões e ainda que estamos no período chuvoso e que a tendência é a sujeira, o lodo aumentar nos reservatórios de água dos poços púbicos pedimos ao senhor prefeito que providencie com urgência esta higienização. É algo simples, mas que aumenta a qualidade de vida dos moradores da sede e da zona rural que dependem destes reservatórios para a lida diária”, disse o parlamentar agradecendo aos demais vereadores que votaram pela aprovação do requerimento.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS