Vereadores aprovam diversos requerimentos durante a 5ª sessão na Câmara em Vila Nova
Publicado por: JOSE ANTÔNIO FERREIRA COSTA | Data: 15/05/17

Vereadores aprovam diversos requerimentos durante a 5ª sessão na Câmara em Vila Nova

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí, realizada na última sexta-feira (12), presidida pelo vereador Roberto de Carvalho Moura (PSB), os parlamentares aprovaram vários requerimentos, que requerem melhorias para o município.

Os requerimentos apresentados e votados na sessão foram dos vereadores Roberto de Carvalho Moura, Dejano Raimundo de Lima, Adonelys de Araújo Silva, Maria das Dores da Silva Abreu, Adelino Francisco de Oliveira e Flávio Adão de Sousa.

O requerimento do vereador Roberto reivindica do prefeito municipal que determine que seja realizada o conserto do desalinizador da sede da cidade de Vila Nova do Piauí. Após apresentação o presidente da câmara colocou o referido requerimento em votação, onde o mesmo foi aprovado por unanimidade e recebeu a assinatura dos vereadores Flávio, Dejano e Adelino.

Em seguida foi apresentado e votado o requerimento do vereador Dejano, requerendo que seja realizada a manutenção dos poços tubulares para melhorar os serviços, evitando desperdício, nos canos e torneiras quebradas. O referido requerimento foi aprovado com os nove votos dos vereadores.

Na sequencia o vereador Roberto pediu ao 1º secretário, o vereador Flávio que fizesse a leitura dos requerimentos do vereador Adonelys. Sendo o 1º pedindo que seja realizada a conserto do desalinizador do povoado São João Batista; o 2º requerendo que seja realizada o empiçarramento da estrada da localidade baixa verde até o abaixado e o 3º reivindicando do prefeito municipal que determine que seja construído um poço na localidade Baixa Verde. Após a leitura dos requerimentos do vereador Adonelys, o vereador Roberto os colocou em votação, sendo todos aprovados por unanimidade e ainda recebendo a assinatura dos vereadores Roberto, Flávio e Severo no 1º requerimento; os vereadores Roberto, Luís Acelino, Severo e Flávio assinaram no 2º requerimento e os vereadores Roberto, Flávio e Severo no 3º requerimento.

Dando continuidade à apresentação e votação de requerimentos foi apresentado o requerimento da vereadora Maria Das Dores reivindicando do prefeito municipal que oficie o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes para que seja colocado redutores de velocidade no perímetro urbano da BR 316, bem como sinalizar os quebra-molas existentes. O requerimento da vereadora recebeu a assinatura do vereador Adelino e foi aprovado por unanimidade.

Na sequência o vereador foi apresentado o requerimento do vereador Flávio requerendo do prefeito que realize a construção de uma estrada da chapada do morro até a localidade São Carlos. Em seguida o vereador Roberto colocou o referido requerimento em votação, onde o mesmo foi aprovado por unanimidade.

Também foi apresentado um projeto de Lei de autoria do vereador Adelino. Projeto de lei para que seja criado o dia do Católico no município de Vila Nova do Piauí. Após a apresentação do referido projeto, o vereador Roberto disse que o mesmo irá ficar na Casa para ser analisado pelos vereadores e será colocado em votação na próxima sessão.

Veja mais imagens:

        

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Vila Nova do Piauí

Morre de infarto, aos 34 anos, Elisvaldo Elói da Silva em Vila Nova do PI

Morreu na manhã desta quarta-feira (11), na localidade Baixio, zona rural do município de Vila Nova do Piauí, vítima de um infarto fulminante, Elisvaldo Elói da Silva, 34 anos. Segundo relatos

POLÍTICA

Câmara Municipal de Jaicós divulga pauta da Sessão desta segunda-feira(17)

A  Câmara Municipal de Jaicós divulgou a pauta da 84ª Sessão Ordinária, a ser realizada nesta segunda-feira (17) no Plenário Humberto Reis da Silveira. Matérias que serão apresentadas:   DO EXCUTIVO Ofício

Vila Nova do Piauí

VILA NOVA | Prefeitura e Cultura darão início as ‘aulas de dança’ na próxima semana

Reconhecido nacionalmente pelas atividades culturais que o município desenvolve. A Prefeitura de Vila Nova do Piauí na gestão do prefeito Edilson Brito vai continuar a ofertar aulas de dança para

DESTAQUES

Foragido suspeito de agredir ex-companheira e mais duas mulheres em Vila Nova

Um lavrador de 25 anos está foragido suspeito de agredir a ex-companheira, de 20 anos, e causar lesões graves no município de Vila Nova do Piauí (364 km de Teresina).

POLÍTICA

JAICÓS | Vereador diz que lombadas estão fora do padrão e pede reforma ou retirada

O vereador Flávio José de Macedo Silveira, do PT, afirmou na Câmara Municipal de Jaicós, na sessão ordinária desta segunda-feira, 23, que os quebra-molas construídos pela Prefeitura Municipal estão fora

Padre Marcos

PADRE MARCOS: Projeto que reajusta salário dos vereadores é apresentado

A Câmara Municipal de Padre Marcos realizou na última sexta-feira (7) a terceira sessão ordinária do ano legislativo de 2014, presidida pelo vereador Antônio Francisco de Carvalho (PP). Sete dos