Connect with us

DESTAQUES

Fim de semana é marcado por violência doméstica e apreensões de veículos e armas na região de Picos

Publicado

em

Várias ocorrências marcaram o fim de semana na cidade de Picos e municípios da região. De acordo com o delegado plantonista, Miguel Carneiro, houve violência doméstica, apreensão de veículos e também de armas de fogo.

Delegado Miguel Carneiro

Receptação
Na sexta-feira (05), um homem identificado por Washington Rocha foi preso em flagrante por receptação de um carro na cidade de Jaicós. Ele estaria, de acordo com o delegado, supostamente envolvido com uma quadrilha de estelionato de veículos. No momento de sua prisão, ele tentava negociar o automóvel. Foi solto após pagamento de fiança ainda durante o fim de semana.

Arma artesanal
Uma arma totalmente artesanal foi apreendida em poder de Pedro Henrique Borges Melo. O individuo foi capturado após praticar roubo com o artefato criminoso.

Recuperação de veículos
Uma parceria entre as Polícia Militar e Rodoviária Federal resultou na apreensão de três veículos na cidade de Monsenhor Hipólito.

Os primeiros veículos a serem recuperados foram uma HB20, pertencente a uma locadora do estado de Minas Gerais e uma motocicleta, que se tratava de produto de assalto na cidade de Ipiranga do Piauí.

Publicidade

O dono da residência na qual os veículos estavam disse à polícia que os automóveis pertenciam a seus filhos que, no momento, não se encontravam em casa. Segundo o delegado Carneiro, por este motivo eles não foram presos. Contudo, os veículos foram apreendidos.

Ainda em Monsenhor Hipólito foi recuperado um Ônix de cor preta, em poder de Daniel Edmar de Sousa. Como o carro possuía documentação falsa, o proprietário foi preso em flagrante e continua detido até que seja estabelecida uma fiança pelo juiz.

Porte ilegal de arma
Um senhor identificado por José Otávio dos Santos foi preso em flagrante por portar uma arma de calibre 38 e numeração raspada. O delegado Miguel Carneiro comentou que o suspeito andava com a arma por, supostamente, se tratar de um vigia. Após pagamento de dois salários mínimos, ele foi solto.

Violência domestica
Um homem não identificado foi detido no município de Patos do Piauí após violentar sua esposa com um chicote. Com ele também foi encontrada uma espingarda que, segundo o delegado, era utilizada para ameaçar a vítima. Por estar bastante lesionada, a mulher foi trazida para Picos a fim de realizar exame de corpo de delito e receber atendimento médico. A arma foi apreendida e o indivíduo continua preso na Central de Flagrantes.

Tentativa mal sucedida
Durante a madrugada desta segunda-feira (08), por volta das 05h00, um homem identificado por Arnailton Martins foi preso após tentar furtar uma residência na cidade de Dom Expedito Lopes.

Publicidade

O delegado Miguel Carneiro detalhou que, ao adentrar a casa, Arnailton foi surpreendido pela dona da residência, que reagiu e desferiu uma leve facada no assaltante. Ela acionou a polícia e ele foi preso em flagrante.

Após passar pelo exame de corpo de delito, Arnailton retornou para a Central de Flagrantes para esperar a fiança que ainda estava sendo avaliada, visto que com ele não se encontrava nenhuma arma de fogo ou branca no momento do crime. A faca usada pela vítima foi apreendida.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS