Connect with us

POLÍCIA

Jovem é denunciado por cortar orelhas de cachorro com facão

Publicado

em

O gesseiro Adriano Alencar de 19 anos, foi autuado com base no artigo 32 da lei 9.615/98, que se refere aos crimes ambientais e foi liberado da Central de Flagrantes em Teresina após a ocorrência. O crime foi de maus tratos ao seu cachorro que teve as orelhas cortadas com facão.

O bandido quando foi liberado voltou para Monsenhor Gil onde tudo aconteceu e o animal continuou na Central de Flagrantes preso a uma corrente. O local onde ele estava, é um depósito de botijão de gás. Os policiais deram água e alimentos ao animal, mas ele não recebeu assistência médica veterinária.

A delegada Ana Luiza Marques falou sobre o fato ocorrido. “Como esse animal não poderia ser restituído a ele por ser o dono, e o acusado por ter cometido os abusos contra o animal, nós ficamos com a responsabilidade de encaminhar o animal a alguma instituição. Desde sábado estamos tentando contato e até o momento não recebemos retorno”, disse.

Maria Lopes que é especialista em comportamento canino, se apresentou na Central de Flagrantes para resgatar o animal que irá receber cuidados de uma clínica veterinária. “Como eu já faço esse trabalho, eu decidi tomar a frente, resgatar e tratá-lo em uma clínica e depois iremos fazer uma campanha de adoção a ele. O telefone para quem se interessar em adotar o cachorro é: 9 9959-3546”, informou Maria Lopes.

Image title

Fonte: MeioNorte

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS