Polícia prende suspeitos de assaltar Banco do Brasil de Água Branca no PI
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 02/07/14

Polícia prende suspeitos de assaltar Banco do Brasil de Água Branca no PI

A Polícia Civil do Piauí prendeu no início da manhã desta quarta-feira (2) seis pessoas suspeitas de participação no assalto a agência do Banco do Brasil da cidade de Água Branca, Centro/Sul do Piauí. As prisões aconteceram no bairro Alto da Ressurreição, Zona Sudeste de Teresina. Três mulheres e um adolescente de 15 anos integram a quadrilha que além de levar cerca R$ 600 mil ainda manteve a família e dois vizinhos do gerente da agência como reféns por quase 10 horas.

Segundo o delegado Carlos César, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), a participação das mulheres na quadrilha  na lavagem de dinheiro e ainda dando instruções de como o bando deveria agir.

“Como já se passou um mês do assalto a polícia não conseguiu recuperar nenhuma quantia, mas conseguimos apreender duas motocicletas, um carro seminovo e que podem ter sido comprados com o dinheiro do roubo. Pode ser que uma parte do dinheiro ainda esteja escondida e a outra já foi usada para a compra de entorpecentes”, informou.

Delegado Geral James Guerra apresenta o resultado da operação.  (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

Delegados falaram sobre a operação que prendeu integrantes da quadrilha

Um dos presos é suspeito de cometer assalto a uma empresa de transportes na capital. Conforme o delegado, o mentor de todas as ações praticadas pelo bando provavelmente seja de outro estado devido à forma com que os crimes eram articulados.

“Dois deles, que continuam foragidos, usavam ternos durante a ação na agência, o que demonstra que eles andavam bem vestidos para não levantar nenhuma suspeita”, relatou ainda o delegado.

O crime ocorreu no dia 3 de junho quando a quadrilha manteve refém a família de um dos gerentes do banco enquanto roubava a agência bancária. Na ação, eles levaram todo o dinheiro dos caixas, fugiram em um carro do segurança da agência e ainda levaram a mulher, o filho e duas vizinhas do gerente que só foram liberados horas depois.

Na época, o funcionário do banco chegou a informar para a polícia que a quadrilha tinha uns seis homens e que eles já estariam pela cidade de Água Branca há cerca de um mês fazendo um levantamento para pôr em prática a ação criminosa.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Irmãos são presos suspeitos de matar amigos após bebedeira

Dois irmãos foram presos suspeitos de participação na morte do amigo Sávio de Oliveira Sousa, em setembro de 2017. Ele foi assassinado com várias perfurações e também a pedradas. De

POLÍCIA

Adolescente é apreendido com veículo roubado em Itainópolis

oliciais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município de Itainópolis recuperaram uma motocicleta com restrição de roubo na noite deste sábado (25), por volta de 22h. Um adolescente, de

POLÍCIA 0 Comments

Pai mata filho de 6 anos a facadas dentro de casa e choca a população de Ipubi-PE

Um crime chocou moradores do município de Ipubi, Sertão do Estado. Uma criança de seis anos de idade foi morta a facadas pelo pai, na última quinta-feira (28). O crime