Connect with us

POLÍCIA

Polícia critica falta de segurança em bancos no interior do Piauí

Publicado

em

O Comandante da Polícia Militar no interior do Piauí, Paulo de Tarso, criticou as agências bancárias instaladas no interior do estado. Segundo ele, estas agências se instalam nas cidades sem nenhuma estrutura de segurança, sendo alvo fácil dos ladrões.

“Os Correios, por exemplo, não têm uma estrutura mínima de segurança e facilita a ação dos assaltantes. Mesmo com a população sendo parceira e nos informando logo assim que acontece algum assalto, não temos ainda como combater estes crimes sem a ajuda das agências e ações preventivas do Governo”, criticou o Comandante da PM.

Paulo de Tarso explicou ainda que para tentar conter esta prática criminosa a PM tem feito várias operações noturnas e descentralizado suas ações no Piauí todo.

“Os ladrões estão migrando para as cidades mais distantes da capital, mas nós estamos agindo. Nas últimas 24h efetuamos a prisão de vários arrombadores, numa patrulha liderada pelo Comandante Cardoso. Prendemos os arrombadores do Bradesco, quatro armas, duas motos, um veículo e três assaltantes de uma agência bancária de Landri Sales”, afirmou o Comandante.

BANCO DO NORDESTE SE POSICIONA
O presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antônio, disse em entrevista ao 180 que o problema da segurança afeta todo o país e as agências não estão imune. Comentou que as agências do BNB não sofrem muitos assaltos, mas cobrou ações preventivas mais fortes.

Publicidade

“Tenho acompanhado estas notícias dos muitos assaltos e digo que os bancos têm seus seguranças. O que ocorre hoje já não são nos bancos, mas nos caixas eletrônicos, onde eles chegam e explodem. É complicado”, destacou o presidente do BNB, que esteve no Piauí em audiência com o governador Wellington Dias.

 

Fonte: 180graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS