Connect with us

POLÍCIA

Polícia encontra crianças de 8 e 5 anos abandonadas no PI; pais foram conduzidos

Publicado

em

Os pais de duas crianças de cinco e oito anos foram conduzidos à delegacia na manhã desta quarta-feira (29) suspeitos de abandono de incapaz, por deixarem sozinhos, os filhos: uma menina de oito anos e um menino de cinco anos. Segundo chefe de investigação do 6º Distrito Policial, Joatan Gonçalves, o flagrante aconteceu quando a polícia procurava assaltantes no bairro Monte de Castelo, Zona Sul de Teresina.

“Aconteceram diversos roubos de televisores no bairro e procurávamos um dos suspeitos de cometer o crime, quando encontramos as crianças. Prendemos um membro da quadrilha que relatou que o comparsa estava nesta casa, mas quando chegamos ao local, não encontramos adultos, apenas as crianças que estavam sozinhas”, contou.

Ainda de acordo com Joatan Gonçalves, os vizinhos relataram ser recorrente os pais deixarem as crianças sozinhas. “Quando estava na casa, os responsáveis chegaram e o pai informou que tinha deixado os filhos sozinhos para ir trabalhar, mas isso não justifica, e por isso foram levados para a Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente, onde devem ser autuados por abandono de incapaz”.

O chefe de investigação também contou que o conselho tutelar foi acionado para acompanhar o caso e investiga a vida dos pais das crianças, pois os vizinhos relataram que a residência do casal é um ponto de drogas e que os menores convivem diariamente com traficantes.

Fonte: G1
Foto: divulgação PM
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS