Connect with us

POLÍCIA

Polícia prende olheiro e impede novo assalto ao Banco do Brasil de Simões; veja detalhes

Publicado

em

Um homem identificado por Gelson do Nascimento, vulgo “Negão”, foi preso na cidade de Simões, acusado de ser integrante de uma quadrilha especializada em assalto a instituições bancárias.

O acusado foi encontrado no Centro da cidade, nas proximidades da agência do Banco do Brasil, que já foi assaltada por duas vezes.

Ao ser abordado pela Polícia Militar, o suspeito não apresentou os documentos pessoais e informou que estava à procura de emprego e que tinha chegado a cidade de carona com um caminhoneiro. Durante uma revista minuciosa, policiais encontraram documentos de identificação, um chip de telefonia móvel, da operadora Tim, e uma quantia em dinheiro, no valor de R$ 117, que alegou ter adquirido através de doação de moradores.

 O suspeito foi conduzido ao GPM de Simões, onde foi submetido a uma investigação a partir dos dados pessoais. A Polícia Militar descobriu que o acusado era membro de uma quadrilha especializadas em assalto a bancos nas regiões  Norte e Nordeste do Brasil.

Interrogado, Gelson resolveu fornecer mais informações. Ele informou que deixado na cidade para fazer um levantamento sobre melhor posicionamento do carro para fuga, movimentações dos policias e melhor horário pra efetuar o assalto, que seria realizado na quarta-feira passada, dia 11 de junho.

Publicidade

Segundo o acusado, a quadrilha iria utilizar uma camionete Hillux roubada em Salgueiro, no estado do Pernambuco, e um VW Golf ou uma Fiat Strada, além de armamento de grosso calibre. Todo o equipamentos já estaria escondido em uma propriedade localizada na zona rural de Salgueiro/PE.

O membro detido informou, ainda, que teria participado dos dois últimos assaltos realizados na agência do Banco do Brasil, em Simões, ocorridos em 1º de abril de 2013, e no dia 12 de fevereiro 2014, junto com outros indivíduos cujos nomes foram revelados, e mantidos em sigilo.

Diante das ricas informações o tenente da Polícia Militar e o delegado de Polícia Civil, Dr. Ferdinando Martins, pediram a prisão temporária do indivíduo Gelson Nascimento, para dar continuidade a uma investigação minuciosa a procura dos demais membros da quadrilha. O pedido que foi concedido pelo juiz da Comarca de Simões.

Cidades na Net, com informações da Veredas FM

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS