Connect with us

POLÍTICA

Belê se despede da Assembleia agradecendo ao povo da região de Picos

Publicado

em

A deputada estadual Belê Medeiros (Progressistas) se despediu da tribuna da Assembleia durante a sessão desta quarta-feira, dia 27. Ela voltou à condição de suplente após o retorno dos titulares à Casa. A parlamentar agradeceu ao governador Wellington Dias (PT) e ao senador Ciro Nogueira (Progressistas) por terem proporcionado seu retorno ao mandato, elogiou os funcionários do parlamento e sobretudo reverenciou o povo da região de Picos, foco da sua atuação na Assembleia.

Belê contou que aprendeu a conviver com todos ao exercer o mandato como suplente e garantiu estar disposta a disputar mais uma vez uma cadeira de deputada estadual pelo Piauí.

A deputada recebeu aparte de vários colegas de parlamento que agradeceram pela convivência e fizeram convites para uma filiação com vista a disputar as eleições de outubro.  O deputado Marden Menezes (PSDB) disse que Belê fará falta na Assembleia, pela sua simplicidade e preocupação com a população do Estado, especialmente do município de Picos. Outro que aparteou Belê foi Rubem Martins (PSB), que destacou a convivência de sua família com a da colega – ambos são da região de Picos.

Henrique Rebelo (PTC) falou da boa convivência com a colega Belê, lembrando a época em que foi secretário de Justiça e visitou a cidade de Picos, onde ela ajudou a solucionar as questões afetas à sua pasta. O deputado Cícero Magalhães (PT) enalteceu as qualidades da parlamentar no bom convívio com os colegas. Dr. Pessoa (Solidariedade) falou também do modo afetuoso com que a deputada tratou os colegas.

Mauro Tapety (PMDB) disse que Belê representa Picos, município vizinho à sua terra, Oeiras, e como tal desempenhou o mandato de forma carismática e cordial. Gustavo Neiva (PSB) destacou a lealdade da colega ao longo dos oito anos em que esteve na Casa. Luciano Nunes (PSDB) foi o último aparteante. Ele disse que Belê Medeiros é uma pessoa de visão. Todos desejaram o retorno da deputada na próxima legislatura na Casa.

Publicidade

CONVITES – Em meio ao discurso de despedida, Belê recebeu convites dos deputados Evaldo Gomes e Dr. Pessoa, para ingressar em seus partidos, respectivamente, PTC e Solidariedade. E ainda ouviu de Gustavo Neiva um chamamento para retornar ao PSB.

Belê respondeu que pretende continuar no Progressistas, onde mantém excelente relação com o senador Ciro Nogueira.

Por Lia Formiga | Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS