Connect with us

POLÍTICA

Com problema no DNIT superado, Elmano deve anunciar novo nome até sábado

Publicado

em

Em Brasília se recuperando de uma cirurgia de catarata, o senador Elmano Férrer (PTB) deve anunciar até sábado (25) um novo nome para assumir a superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Piauí. O impasse na nomeação gerou uma crise entre o parlamentar e o governo quando o primeiro indicado para o cargo – o engenheiro Ribamar Bastos – foi destituído antes mesmo de tomar posse por não preencher os requisitos adotados pelo Ministério dos Transportes. Para o petebista, o impasse e as rusgas foram superados.

“Essa questão do DNIT está superada. Agora sou eu que estou sendo cobrado. Ontem mesmo, a Casa Civil me ligou pedindo que apresentasse o nome. O ministro Elizeu Padilha, que está trabalhando com o Michel Temer, também aguarda o nome. Eu ainda estou aguardando a resposta”, disse o senador, deixando claro que já convidou uma pessoa.

Elmano voltou a dizer que sua preocupação não é cargo e que a situação é inédita no estado. “Uma pessoa disse que nunca viu isso na história: o governo insistindo para eu fazer uma indicação. Minha preocupação não é cargo. O cargo é uma ferramenta para a realizar um trabalho maior”, declarou ao Cidadeverde.com

Segundo o parlamentar, Ribamar Bastos era sua única opção para o órgão. “Eu só tinha um plano A e trabalhei o nome do Ribamar. Creio que até o final da semana estará resolvido. Não é fácil não. Eu seria irresponsável em dar um nome qualquer. Estou aguardando e até sábado devo ter uma resposta. Não está acertado não”, afirmou, deixando bem claro que a situação está em suas mãos.

“A aquela situação está superada e hoje está em minhas mãos, aliás, sempre esteve em minhas mãos. Houve um descompasso que não foi minha culpa”, ressaltou.

Publicidade

Balanço
Elmano Férrer avaliou o primeiro semestre como senador de forma positiva, onde, segundo ele, espaços foram ocupados pelo parlamentar em pouco tempo de mandato. “Foi um semestre de muito trabalho. A gente começou a ocupar espaço nas comissões, na mesa diretora. Uma participação que considero boa”, afirmou, lembrando da crise econômica que o país passa.

“É um ano de muitas dificuldades, temos uma crise econômica que reflete na parte politica e prejudica uma ação mais efetiva que transforme isso em dinheiro para o estado. No geral, considero positivo esse primeiro semestre de 8 anos. Agora é aguardar a avaliação das pessoas. Tenho muita coisa pela frente, muitos projetos”, finalizou.
Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS