Dr. Pessoa descarta chances de composição com Wellington Dias; “é enganador e maquiavélico”
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 16/04/18

Dr. Pessoa descarta chances de composição com Wellington Dias; “é enganador e maquiavélico”

No último sábado (14) entrevistamos o deputado estadual Dr. Pessoa (Solidariedade). Em popularidade, ninguém encosta no “Doutor do Povo”. Mas quem já se perdeu pelos caminhos da política tradicional quer encostar de qualquer jeito, nem que seja pra tirar foto pro santinho de campanha. Então perguntamos a ele: “Tem chance de compor o atual governo”?

Pessoa adiantou que a pergunta nem merecia resposta, por sua conduta independente. Mesmo assim disparou: “Não, não e não!”, disse enfático. Segundo ele, o povo sabe por sua história que o compromisso dele não é com políticos, é com o próprio povo. E ele assegura ser capaz de fazer um governo bem melhor do que é o de Wellington Dias, do PT.

Dr. Pessoa avalia que o governo de Wellington Dias é politiqueiro e serve apenas aos políticos, com Saúde, Educação e Segurança de fachada; "Só para mídia" (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)Dr. Pessoa avalia que o governo de Wellington Dias é politiqueiro e serve apenas aos políticos, com Saúde, Educação e Segurança de fachada; “Só para mídia” (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Sim, Pessoa ainda não decidiu se será candidato ao Senado ou ao Governo do Estado. E, pelo menos nessa conversa, focou no segundo caminho. A fórmula para fazer melhor do que Wellington Dias — ele não cita o nome do petista, mas desenha o retrato falado — é montar uma equipe de governo composta em sua absoluta maioria por técnicos e não por políticos, como é feito loteado hoje o Karnak.

“O povo é quem tem que ser servido, não os políticos”, completa o Dr. Pessoa. Ele afirma que o povo vai analisar este ano se quer continuar com a mesmice do modelo que já dura 20 anos ou segue em frente na estrada da mudança.

Coragem certamente não vai faltar a Pessoa nesta campanha. “Um governo que não tem mobilidade adequada, não tem Saúde adequada. A Educação é mais de fachada, mais pra mídia. E a Segurança? Essa é que é pior ainda!”, apontou sem medo.

Sem citar o nome do atual governador, Pessoa fez o retrato falado do petista, afirmando que ele vive de não cumprir as promessas que faz; "É enganador e maquiavélico" (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)Sem citar o nome do atual governador, Pessoa fez o retrato falado do petista, afirmando que ele vive de não cumprir as promessas que faz; “É enganador e maquiavélico” (foto: Marcos Melo | PoliticaDinamica.com)

Pessoa, em 20 segundos de fala, apontou farsa midiática nos setores do governo loteados para o atual senador Ciro Nogueira (a Secretaria de Transportes é indicação dos Progressistas), para o deputado federal Assis Carvalho (a Saúde é indicação pessoal do petista), para a deputada federal Rejane Dias (que era a ordenadora de despesas da Educação até duas semanas atrás) e para o ainda deputado federal Fábio Abreu (do PR, ex-secretário de Segurança, que deixou de lutar pelo setor em Brasília para ordenar as despesas da pasta no Piauí).

Sobrou, claro, para o próprio Wellington Dias. Avaliou que se for possível fazer a média das promessas feitas pelo petista nos seus 3 mandatos, ele não terá realizado nem 40% do que foi prometido. “Enganador e maquiavélico. E o povo não aceita mais esse tipo de gestor”, finalizou.

Fonte: Política Dinâmica | Foto destaque: reprodução

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Deputado Mainha fortalece campanha de aliados no interior do Piauí

O deputado federal Mainha (PP) tem reforçado seu apoio aos candidatos da sigla e coligados no Piauí. O parlamentar, que é presidente do PP em Teresina, mas tem fortes vínculos

POLÍTICA

Aprovação a Dilma cai para 12%, indica pesquisa Ibope

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (1º) mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 12% dos entrevistados, no percentual que reúne os que avaliam o governo

POLÍTICA

Após pressão de movimentos populares, Elmano afirma que votará contra o impeachment

Membros dos movimentos populares dos Atingidos por Barragens, dos Pequenos Agricultores e Frente Piauí Popular, que se reuniram em frente ao escritório do senador Elmano Férrer (PTB-PI), na manhã desta

Belém do Piauí

Projeto que institui Dia do Católico em Belém do Piauí é aprovado na Câmara

A Câmara Municipal de Belém do Piauí aprovou, na sessão desta sexta-feira (20) o projeto de lei que institui 12 de dezembro como o Dia do Católico no âmbito do

POLÍTICA

63% apoiam abertura de processo de impeachment, aponta Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (11) indica que 63% dos brasileiros apoiam a abertura de um processo de impeachment contra presidente Dilma Rousseff (PT), quando se consideram as revelações feitas

POLÍTICA

Candidatos ao Governo do Estado já gastaram R$ 5,7 milhões na campanha

Na primeira parcial da prestação de contas dos candidatos que disputam nas eleições de outubro, fica claro que o maior gasto do orçamento dos que disputam a vaga de governador