Connect with us

POLÍTICA

Em outubro, Zé Filho teve compromissos oficiais em apenas 9 dias

Publicado

em

Apesar de garantir que iria trabalhar até o final do seu mandato, no dia 31 de dezembro, o governador do Piauí, Zé Filho (PMDB), teve compromissos oficiais em apenas nove dias no mês de outubro, conforme agenda divulgada no site oficial do governo do estado.

Na agenda do governador constam somente despachos internos com alguns secretários estaduais. A maioria das reuniões foi realizada na própria residência de Zé Filho. A única solenidade agendada para a participação do Chefe do Executivo Estadual foi o lançamento da 64ª Edição da Expoapi, no entanto ele faltou ao compromisso.


Zé Filho (PMDB) teve compromissos oficiais em apenas nove dias no mês de outubro

Segundo a Coordenadoria de Comunicação do Estado, as ausências são justificadas. O coordenador Tony Trindade informou que “após uma reunião entre o governador e o secretariado, ocorrida no dia 18 de outubro, Zé Filho viajou por quatro dias. Após essa viagem ele retornou ao Piauí, resolveu assuntos urgentes e agora está realizando viagens alternadas entre São Paulo e Brasília, onde ele trata assuntos pessoais e também relacionados à Confederação Nacional das Indústrias”, informou.

A última solenidade oficial que contou com a presença do governador Zé Filho trata-se da posse do presidente reeleito da CNI – Confederação Nacional das Indústrias, o empresário Robson Braga de Andrade, em Brasília, que aconteceu ontem (28). Na ocasião o Chefe do Executivo Estadual foi eleito um dos vice-presidentes da entidade.

Governo encaminha à Alepi pedido de aprovação de empréstimo milionário

Publicidade

Ainda que esteja ausente de compromissos oficiais desde a derrota  nas eleições, o governador Zé Filho encaminhou dois projetos de Lei à Assembleia Legislativa do Estado.

O projeto de Lei nº 47/2014, de 6 de outubro de 2014, que permite a  transferência de despesas não pagas pelo atual governador Zé Filho (PMDB) com recursos da chamada Fonte 00 para o próximo governo, foi aprovado e gerou polêmica entre os parlamentares. O deputado petista Merlong Solano chegou a acusar os deputados estaduais de terem “legalizado” um suposto desvio de R$ 90 milhões na previdência do Estado.

Ontem (28) a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alepi analisou o projeto de autoria do governo do Estado com pedido para contratação de financiamento junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 232.772.193.78.  Se aprovado, o empréstimo, segundo o líder do governo na casa, deputado João Madson (PMDB), será aplicado na construção de obras de mobilidade urbana. “A intenção é melhorar a infraestrutura e dar continuidade às obras paradas, como o rodoanel, duplicações de vias”, explicou.

Um dos lideres da equipe de transição do governador eleito Wellington Dias, o deputado Merlong Solano preferiu não se posicionar sobre  o Projeto de Lei. “Ainda não posso opinar sobre isso porque não tive acesso ao documento”, disse.

Fonte: Portal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS