Connect with us

POLÍTICA

Estado vai reter contracheque de quem não se recadastrar

Publicado

em

O secretário de Administração, Franzé Silva, alertou ontem os servidores públicos para fazerem o recadastra-mento que está sendo feito pelo Governo do Estado e informou que aqueles que não se recadastrarem até o dia 22 de agosto terão os contracheques suspensos. Nos primeiros quarenta dias de campanha, apenas 23 mil dos 92 mil servidores do Estado fizeram o recadastramento.

O recadastramento vai levantar o número de servidores do Estado, onde estão e o que fazem. A ideia é ter um perfil do servidor para preparar cursos e ações visando à qualificação e à prestação de serviços. Faltam apenas duas semanas para encerrar o prazo estipulado pelo governo para o recadastramento. “O trabalho está sendo realizado com tempo para que todo servidor possa participar do processo. Ainda estamos fazendo o Dia D do Recadastramento, com o recadastramento volante, indo em cada secretaria e órgão em busca do servidor”, adiantou Franzé Silva.

Ele considera que o recadas-tramento é de suma importância, porque há 10 anos não é feito e o Governo não tem base dos dados do corpo funcional e precisa fazer uma reorganização. O secretário ressaltou que a primeira fase do cadastramento é on line e está sendo feita de 23 de junho a 22 de agosto. Até agora apenas 25%, ou um quarto dos servidores do Estado, fizeram o recadastra-mento, o que é considerado um número muito pequeno.

Para facilitar o processo, a Secretaria está permitindo que o preenchimento dos formulários solicitados seja feita off line e de forma descontinuada. Ou seja, o servidor pode parar o preenchimento dos formulários e continuar depois, de onde parou. Franzé alertou que o prazo não será prorrogado. Segundo ele, os servidores que não se recadastrarem será notificado pelos Correios e em seguida o contracheque será suspenso, até que ele apareça para se recadastrar, informando onde está lotado, qual a função e seu perfil.

“Nossa intenção é melhorar a qualificação dos servidores e a prestação dos serviços públicos. E, às vezes, o servidor tem direitos que o Estado não está cumprindo. Vamos melhorar este atendimento e a gestão de pessoas, focando na melhoria e na qualidade dos serviços”, explicou Franzé. A segunda fase do recadas-tramento começa no dia 1º de setembro e deve atender principalmente os pensionistas, onde não será permitido o cadastramento pela internet, somente presencial.

Publicidade

 

Diário de Povo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS