Connect with us

POLÍTICA

Governo do Estado vai reduzir salário dos comissionados a partir de amanhã

Publicado

em

O governador Zé Filho (PMDB) se reuniu na tarde de ontem, dia 30, com os secretários de Governo, Freitas Neto; Administração, João Henrique Sousa; Fazenda, Raimundo Neto; Planejamento, Eleonora Sampaio; além do procurador Geral do Estado, Kildere Rone; e do controlador Darcy Siqueira. O objetivo foi discutir novas medidas de contenção de gastos no Governo do Estado.

Ao final da reunião, ficou decidido que hoje, dia 31, o governador vai assinar um novo decreto com medidas ainda mais drásticas de contenção de despesas. O secretário de administração, João Henrique Sousa, informou que as medidas vão desde a diminuição no gasto com combustível até a redução no valor do pagamento aos servidores comissionados. A vigência do decreto será a partir de amanhã, 1º de novembro.

“O decreto resultará em medidas rigorosas para reduzir ainda mais os gastos do Estado. Vai haver maior redução de gastos com locação de veículos e um controle mais rígido no gasto com combustível. Vai haver ainda redução no percentual dos cargos comissionados, não de pessoas, mas no valor”, confirmou.

João Henrique também reforçou que desde o mês de agosto, o Governo já vem adotando medidas de contenção de despesas, com o objetivo de se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A LRF determina que o executivo estadual não pode gastar mais de 49% da receita corrente líquida com o pagamento de servidores. “As medidas foram tão adotadas que se não fossem, o percentual teria saído de 50,23% para 55% de comprometimento, talvez. Graças a essas primeiras medidas, que baixamos o percentual para 50,04% no segundo quadrimestre”, afirmou.

Fonte: Portal O DIA

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS