Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereadora propõe três Título de Cidadania; saiba quem são os homenageados

Publicado

em

A vereadora Oziana da Silva Oliveira Bispo (PRP) apresentou, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaicós, realizada na última segunda-feira (9), três Projetos de Resolução onde propõe Títulos de Cidadania a três personalidades.

Após apresentados no plenário, as matérias foram encaminhadas pelo presidente da Casa, vereador Divino Macedo de Carvalho (PSB), para análise da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

O Título de Cidadania é uma honraria concedida pela Câmara Municipal que visa homenagear personalidades nascidas em outras cidades, mas que se instalaram no município de Jaicós e/ou prestaram relevantes trabalhos à comunidade.

Veja quem são os homenageados nas propostas:

Projeto de Resolução nº 02/2015 – Homenageado: Francisco Dortelázio Bezerra Policarpo, natural do município de Monsenhor Hipólito, atualmente reside na cidade de Picos – PI, foi o primeiro médico do PSF neste município, onde atua desde 1999. São desses 16 anos de serviços prestados à comunidade jaicoense e, mesmo tendo a sua área específica de atuação, é procurado por pessoas das mais variadas localidades, graças ao bom desempenho, respeito e profissionalismo com que trata seus pacientes. É médico concursado no Hospital Regional de Picos, onde também atende às pessoas de Jaicós.

Publicidade

Projeto de Resolução nº 03/2015 – Homenageado: Diogenes Bezerra Policarpo é, também, natural do município de Monsenhor Hipólito, médico efetivo da rede pública estadual de saúde, atuou por vários anos como plantonista do Hospital Florisa Silva, na cidade de Jaicós, prestando relevantes serviços à população jaicoense como profissional da área da saúde.

Projeto de Resolução nº 04/2015 – Homenageada: Maria Auzenir Pereira da Silva Paiva, ou Auzenir Enfermeira, como é popularmente conhecida, tem uma vida dedicada à comunidade jaicoense. Técnica de enfermagem aposentada que muito contribuiu para o nascimento de muitas crianças. Profissional de reputação ilibada, pessoa íntegra e querida da sociedade jaicoense. Na religião Católica, presta há muito tempo trabalho voluntário, participando de Conselhos Paroquiais, Pastoral do Dízimo, Pastoral do Idoso e outros.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS