Connect with us

POLÍTICA

João Vicente e Elmano Férrer devem deixar o PTB

Publicado

em

Depois de deixar temporariamente a política após  desistir de disputar a reeleição, o destino político do senador João Vicente Claudino (PTB) pode sofrer mais uma mudança no início de 2015. Insatisfeito com os rumos que a direção nacional do partido resolveu seguir na eleição do ano passado, o senador avaliada a possibilidade de mudar de legenda. Atualmente ele é presidente estadual da sigla no Piauí.

João Vicente considera arbitrária a decisão nacional do partido de ter apoiado a campanha do senador Aécio Neves (PSDB) a presidência da República, quando, segundo ele, a maior parte dos líderes da sigla desejava seguir com a campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). O parlamentar afirma que os diretórios estaduais não são ouvidos.

O PTB é hoje presidido por Cristiane Brasil que é filha do ex-presidente da sigla, o ex-deputado Robert Jeffersson, considerado o delator do esquema do Mensalão. João Vicente está de férias com a família em Orlando, Estados Unidos, e retorna dia 14 ao país. Ele deverá cumprir os últimos dias de mandato como senador antes de decidir o futuro político.

Em entrevista anterior ao jornal O DIA, João Vicente afirmou que o PTB vive um momento de descompasso político. “Na eleição deste ano, apesar de termos participado ativamente do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), no apagar das luzes a cúpula do partido que representa 15% da legenda escolheu levar o PTB para apoiar o candidato Aécio Neves (PSDB), quando 85% das lideranças  continuavam apoiando a presidente. O PTB nacional vive um descompasso e instabilidade partidária. Hoje existe uma discussão interna de reformulação da estrutura partidária”, comentou.

O senador Elmano Ferrer (PTB) também poderá seguir os passos de João Vicente e deixar a legenda. O destino dos dois petebistas poderá ser uma nova legenda que estaria em processo de criação no Estado em 2015.

Publicidade

Por: Lídia Brito (Jornal O Dia)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS