Connect with us

POLÍTICA

Mão Santa acusa Governo de tentar mascarar crise financeira

Publicado

em

O ex-senador Mão Santa (PSC), candidato ao governo do Estado, comentou a decisão do exsecretário Felipe Mendes (PP) de pedir exoneração da secretaria de Planejamento. Segundo ele, a saída do ex-secretário ‘derruba’ a máscara que encobriria os problemas financeiros enfrentados pelo Piauí. Mão Santa afirma que nós últimos 12 anos manipularam os dados para esconder a real situação e demonstrar um falso equilíbrio financeiro.

Apesar de ser tio do governador Zé Filho (PMDB), Mão Santa não poupa o próprio sobrinho das críticas e afirma que ele está apenas continuando o modelo de gestão iniciado com Wellington Dias (PT) em 2012. “É importante frisar que essa crise começou com Wellington Dias (PT) e o Wilson Martins (PSB) só continuou. O Zé Filho está fazendo a mesma coisa apenas continuando esse modelo”, disse.

O Estado ultrapassou o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que regulamenta os gastos com despesa de pessoal e corre o risco de sofrer sanções por parte do Governo Federal. “O Felipe é um homem sério e a saída dele demonstra que a máscara que escondia os problemas financeiros do Estado caiu. A decisão deve ter saído por ele não concordar com essa política que está sendo feita”, declarou.

Mão Santa denúncia que Wellington Dias (PT) e Wilson Martins (PSB) respondem a processos por improbidade administrativa. “Não sou eu que estou falando. É só fazer uma busca na Justiça que tem lá os processos. Segundo essas ações, eles pegam recursos destinados a uma determinada área e usavam para tampar buracos em outra e isso não é permitido”, comentou.

   fonte: Jornal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS