Connect with us

POLÍTICA

Oposição articula três chapas de governador para disputar contra Wellington Dias

Publicado

em

Principais membros da oposição começam a intensificar as articulações e estratégias para disputar a eleição que ocorrerá em outubro deste ano. Na noite dessa terça-feira (16/01) oito políticos estiveram reunidos e de acordo com  o líder da oposição na Assembleia Legislativa, Robert Rios (PDT), a oposição terá três chapas majoritárias para disputar o governo do Piauí.

Segundo informou o deputado ao OitoMeia na manhã desta quarta-feira (17/01), as três chapas serão encabeçadas pelos deputados, Luciano Nunes (PSDB), Dr. Pessoa (PSD) e o ex-senador João Vicente Claudino.

“A gente tem se reunido frequentemente avaliando as candidaturas. A oposição deve sair mesmo com três candidatos a governador: Luciano Nunes, João Vicente Claudino e Dr. Pessoa. Vamos provocar o segundo turno e ganhar. Hoje pela manhã estive reunido com o Dr. Pessoa e ontem com o Luciano. A candidatura do Luciano está muito bem colocada, é uma surpresa a aceitação ao nome dele e estou muito impressionado”, contou o parlamentar.

O deputado Luciano Nunes já tinha confirma sua pré-candidatura ao OitoMeia em entrevista na semana passada. Ele é a opção do PSDB para a disputa, já que a candidatura do prefeito Firmino Filho caminha para não se concretizar.

Já Dr. Pessoa em entrevistas ainda no ano de 2017 chegou a falar que só irá concorrer como governador se tiver o apoio do seu partido. Como o deputado Júlio César, presidente da legenda, pleiteia uma vaga na chapa do governador Wellington Dias (PT) as chances de Dr. Pessoa sair do partido são grandes. Ele avisou que o final de fevereiro decide se continua ou não no PSD.

Publicidade

O ex-senador João Vicente Claudino deve retornar em março para o PTB para disputar as eleições deste ano. O governador já expressou publicamente a vontade de voltar a ter o ex-senador em sua base aliada e até o chamou para conversar. Mas até o momento o encontro não foi realizado, e a reaproximação parece ser improvável segundo rumores dos bastidores da política.

Estiveram reunidos ontem a noite: Robert Rios, Luciano Nunes, Marden Menezes, Gustavo Neiva, Wilson Martins, Átila Lira, Rodrigo Martins e Firmino Paulo.

Pré-candidatos ao governo do Estado: Dr. Pessoa, João Vicente Claudino e Luciano Nunes (Foto: Montagem OitoMeia)

Fonte: Oito Meia | Foto: reprodução

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS