Connect with us

POLÍTICA

Recursos do BB já podem ser aplicados pelo Governo do Piauí

Publicado

em

O secretário executivo do Ministério do Planejamento e presidente da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), Dyogo Oliveira, garantiu ao governador do Piauí, Wellington Dias, nesta quinta-feira (12), em Brasília, total empenho para viabilizar a imediata aplicação de recursos captados pelo Banco do Brasil para o Piauí.

A Cofiex é um órgão colegiado integrante da estrutura organizacional do Ministério do Planejamento ao qual cabe coordenar operacionalmente todo o processo de negociação para a obtenção de financiamentos externos relativos a projetos pleiteados pelos órgãos ou entidades do setor público com organismos multilaterais e agências bilaterais de crédito e acompanhar a execução desses projetos.

De acordo com o governador, o Piauí tem um contrato já firmado com o BB. “Com a regularização da situação financeira, o Estado volta a ter condições de aplicar esses recursos. Já iniciamos as primeiras liberações. O BB fez captações externas acordadas com o Governo do Piauí e que dependem apenas da aprovação da Cofiex”, esclareceu. O secretário executivo garantiu empenho para a aprovação das operações.

Participaram da reunião o secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira; o superintende de Representação do Piauí em Brasília, Assis Neiva; o secretário adjunto do Ministério, Benvindo Belluco; e os chefes de Gabinete Gulherme Abrahão e Cleiton Araújo.

 

Publicidade

Fonte: Capital Teresina

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS