Connect with us

POLÍTICA

Rejane Dias reassume mandato na Câmara para indicar suas emendas

Publicado

em

Por questão regimental, Rejane Dias deixa nesta sexta-feira (03/07) a Secretaria de Estado da Educação para reassumir por quatro dias o mandato de deputada federal com a finalidade de indicar as emendas de relatoria de sua autoria.

As emendas de relatoria são relativas a recursos ministeriais não incluídas no orçamento impositivo e no orçamento da união. Neste caso, os autores de emendas precisam estar no cargo para fazer a indicação das verbas.

São R$ 10 milhões distribuídos em seis emendas. Metade dos recursos vai para a construção do Centro de Integrado de Reabilitação de Parnaíba (CEIR-PAR).

O Centro será mais complexo que o de Teresina, pois vai atender a quatro especialidades de deficiência: física, auditiva, visual e intelectual. O CEIR de Teresina já está em processo de habilitado para deficiência visual e há seis anos atende as demais especificidades.

“Queremos que o CEIR de Parnaíba ajude a descentralizar o serviço e com a mesma qualidade oferecida em Teresina”, completou Rejane Dias.

Publicidade

Na quinta-feira (02), o Secretário de Segurança Fábio Abreu já havia comunicado que também se afastaria o cargo para retornar à Brasília como deputado onde vai tratar de suas emendas.

Com essas mudanças, a delegada Eugênia Villa assume de forma interina a secretaria de Segurança e na secretaria de Educação, assume Hélder Jacobina.

Em Brasília, Silas Freire (PR) e Mainha (Solidariedade) voltam à condição de suplentes.

EMENDAS DA DEPUTADA REJANE DIAS À OGU – 2015

EME.png

Publicidade

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA TAMBÉM SE AFASTA
O secretário de segurança do Piauí, deputado federal Fábio Abreu, disse em entrevista ao programa ‘Jornal do Piauí’, apresentado por Amadeu Campos na TV Cidade Verde que vai retornar ao mandato em Brasília como deputado.

Fonte: ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS