Connect with us

POLÍTICA

Reunião da bancada do Nordeste e Bolsonaro: Júlio César abre discurso

Publicado

em

O blog Primeira Mão obteve a pauta do encontro da bancada do Nordeste no Congresso com o presidente Jair Bolsonaro, que ocorre nesta quarta-feira, 22. O encontro foi proposto pelo deputado federal piauiense Júlio César Lima (PSD), terá participação do presidente prevista para uma hora e ocorrerá no Salão Oeste. Júlio César terá posição de honra na mesa, ao lado de Bolsonaro, dos ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, da Economia, Paulo Guedes, do relator da reforma da Previdência na Comissão Especial da Câmara, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) e do presidente da comissão especial da Câmara dos Deputados da reforma da Previdência, Marcelo Ramos (PR-AM).

Júlio César abre o evento com um discurso, seguido dos parlamentares coordenadores das bancadas regionais e, por fim, do presidente Jair Bolsonaro. Vale lembrar que Júlio César foi cotado para ser ministro das Cidades com a possível recriação do Ministério. Ele é visto em Brasília como articulador da causa municipalista e tem bom trânsito com o presidente.

Nesse momento, o encontro serve de ponte entre Bolsonaro e o Nordeste, cuja região será visitada pelo presidente na sexta–feira, através do estado de Pernambuco. A região apresenta maior desaprovação à gestão de Bolsonaro e seus governadores – todos de oposição – atuam como grupo político de oposição às pautas do Governo.

Nesta terça os governadores de 13 estados, incluindo o Piauí, e do Distrito Federal divulgaram uma carta aberta contra o decreto assinado pelo presidente que flexibiliza o porte de armas no país. As autoridades pedem que os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário atuem para que o decreto seja revogado e assim haja uma “efetiva política responsável de armas e munição no país”.

 

Publicidade

 

 

Fonte: Meio Norte


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS