Connect with us

MUNICÍPIOS

Sobrinhos do ex-prefeito Zé Belo rompem com o atual prefeito em Dom Expedito Lopes

Publicado

em

No município de Dom Expedito Lopes, situado a 290 km de Teresina, o ano começou movimentado no meio político. O fato mais comentado da semana, na cidade, foi a notícia do rompimento político dos primos Edson Carlos de Sousa Leal, o ‘Ecinho’, e Janayna Marques de Sousa, com o seu primo e atual prefeito do município, Alecxo de Moura Belo (PSB).

A decisão foi tomada após uma reunião com a senadora Regina Sousa, do PT, partido ao qual se filiaram com o objetivo de disputarem as eleições municipais deste ano.

Ambos são sobrinhos do ex-prefeito José Belo de Sousa, o ‘Zé Belo’, um dos maiores líderes políticos do município. Ecinho é ex-secretário municipal de Saúde e suplente de vereador. Janayna Marques é empresária, proprietária da marca R. Cássia Fashion.

Ecinho expressou sua insatisfação com a atual gestão. O mesmo afirmou que é dever do agente público zelar pelo seu povo e pela sua terra, e que os serviços públicos devem atender aos menos favorecidos, o que, segundo ele, não tem acontecido no município.

A empresária Janayna Marques, pré-candidata, afirmou que a decisão foi amadurecida durante as várias conversas que teve com Ecinho. “Temos um projeto, um sonho! Juntamente com Ecinho, almejaremos e construiremos um Dom Expedito Lopes mais justo para todos”, pontuou.

Publicidade

Sobre as propostas, os mesmos destacaram a necessidade de uma unidade política na cidade para afastar as desigualdades existentes, além de imbuírem-se no propósito de quitação de dívidas do município, principalmente as de cunho trabalhista.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS