Connect with us

Jaicós

Vereadores solicitam construção de UBS e passagem molhada em comunidades da zona rural de Jaicós

Publicado

em

Dois Requerimentos de autoria do vereador João Bosco Evangelista Lima, o Bosquinho, foram aprovados durante sessão realizada na manhã desta quinta-feira, 25 de outubro, na Câmara Municipal de Jaicós.

No primeiro Requerimento, direcionado ao Prefeito Municipal de Jaicós Ogilvan da Silva Oliveira e à Secretária de Saúde, Audeli Coutinho, foi solicitada a implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na localidade Lagoa do Sabino, zona rural do município de Jaicós.

De acordo com João Bosco, a Unidade Básica de Saúde é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

Ele ainda destacou que o intuito é proporcionar a promoção em saúde. “A implatação da UBS visa ppromover e proteger a saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte na situação de saúde e autonomia das pessoas e nos determinantes e condicionantes de saúde das coletividades.

No segundo Requerimento, João Bosco, juntamente com a vereadora Dalvenisa da Conceição Nascimento, a Mocinha, solicitou a construção de uma passagem molhada na estrada vicinal que liga as comunidades Mulungú e Jacú.

Publicidade

De acordo com eles, é necessário que urgentemente o Executivo tome providências autorizando a construção de uma passagem molhada para evitar danos maiores futuramente.

“O trecho encontra em péssimo estado de tráfego para veículos automotivos, visto que, a circulação de veículos e pessoas da comunidade se dar através deste trecho, inclusive por onde diariamente passa transporte escolar, em período de inverno o trecho fica quase impossível de transitar pelo volume de água que passa no referido trecho” justificaram.

O requerimento foi direcionado ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Osmildo da Silva Oliveira.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS