Empreendedores de Pio IX comemoram lucros após 17º Encontro de Folguedos
Publicado por: José Antônio Ferreira Costa | Data: 03/07/19

Empreendedores de Pio IX comemoram lucros após 17º Encontro de Folguedos

A Prefeitura de Pio IX passou meses preparando um dos eventos mais importantes do município: o 17º Encontro de Folguedos. Foram dois dias de festa, com apresentações culturais, musicais, concursos e brincadeiras típicas do mês de junho.

Para vendedores, comerciantes e empresários locais, o Encontro de Folguedos, realizado anualmente, proporciona, além de diversão, um aumento nas vendas de produtos e serviços. É o caso de Ana Paz, dona de uma loja de doces gourmet. Comercializando produtos como brigadeiros, bolos, mousses e bombons, ela já participa do evento há dois anos.

“Eu não poderia ficar de fora de um momento como esse, que abre as portas e dá uma visibilidade muito grande aos nossos negócios. Já é a segunda vez que venho vender aqui e os resultados são ótimos”, conta Ana Paz.

A piononense Maria Antônia, conhecida popularmente como “Mariinha”, trabalha com venda de lanches na cidade. Entre uma apresentação e outra, lá está ela, com um sorriso no rosto, pronta para atender os clientes que procuram seus pastéis, salgados e sucos.

“No primeiro dia do Encontro vendi tudo que eu trouxe. Terminei minhas vendas bem antes de o evento acabar. Em todos os eventos da Prefeitura estou aqui porque o movimento de pessoas é muito grande”, enfatiza.

Quem também aproveitou a oportunidade de expandir os lucros foi a vendedora de bebidas Virgínia Sáskia. Morando em Pio IX há quatro anos, ela monta sua barraquinha sempre que são realizados eventos na cidade. Durante o Encontro de Folguedos não foi diferente. “A cada ano as vendas só aumentam. Agora mesmo posso garantir que já consegui vender muito, em média 40% a mais que o de costume”, relata.

Irailde Silva é dona de um estabelecimento de venda de bebidas no Centro de Pio IX. Atuando há seis anos no empreendimento, ela aguarda com expectativa todos os anos pelo evento, que, segundo ela, é quando mais fatura. “Essa é uma das melhores festas de Pio IX. Além de ser uma festa muito linda, gera muita renda para quem tem empreendimento. No sábado (29), foi maravilhoso. Acho que, somando os dois dias, tive um aumento de 80% no lucro”, destaca.

O Evento

Realizado nos dias 29 e 30 de junho, o 17º Encontro de Folguedos de Pio IX abordou neste ano o tema “Respeita a mulé: Ela faz o que quer!”. Variada, a programação envolveu atividades diversas como leitura de cordel, apresentações culturais, homenagens às mulheres empreendedoras do município, a famosa brincadeira “pau de sebo”, concurso de quadrilhas, desfile mirim, além dos shows de Renno, Alvino Luz, Danilo Pernambucano e Fábio Carneirinho.

 

Fonte: http://www.pioix.pi.gov.br

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

PM apreende dupla acusada de vários assaltos em Picos

A polícia militar de Picos conseguiu apreender na noite deste sábado (06), dois adolescentes suspeito de cometerem vários assaltos nos últimos dias. No momento da apreensão os menores estavam em

NOTÍCIA DESTAQUE

Brigadistas vão ser contratados até setembro para o Piauí e 16 estados

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) prevê contratar, temporariamente, até setembro, 886 brigadistas florestais – 666 atuarão no combate a incêndios florestais, 138 serão

NOTÍCIA DESTAQUE

MP Eleitoral recorre para impugnar votos de seção do deputado Dr. Pessoa

O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), por meio do procurador regional eleitoral no Piauí, Patrício Noé da Fonseca, impetrou recurso no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) contra decisão da