III São João do Piseiro é realizado em Geminiano valorizando e elevando a cultura local
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 09/07/19

III São João do Piseiro é realizado em Geminiano valorizando e elevando a cultura local

No município de Geminiano,   Festival de Quadrilhas e shows  marcaram a terceira edição do São João do Piseiro. Evento  idealizado na gestão do prefeito Erculano Carvalho, com o objetivo de resgatar no município as tradições nordestinas,valorizando e elevando  a cultura local e promovendo entretenimento para  população.

O evento, realizado pela Prefeitura Municipal com o apoio da deputada Belê Medeiros,  aconteceu na noite do sábado, o6, na Avenida Brasil, que recebeu um grande público, que assistiram  as apresentações das quadrilhas e  dançaram forró até o raiar do dia.

Confira as fotos do São João do Piseiro em Geminiano – Álbum I

Confira as fotos do São João do Piseiro em Geminiano – Álbum II

O São do Piseiro foi aberto com o Festival de Quadrilhas,  que teve como campeã a junina “Gigante do União”, que encantou e emocionou o público com  a apresentação do tema, ‘O sertão é meu endereço: Se tem chuva nasce a planta, lugar melhor não conheço, a fartura não é tanta, mas ser feliz não tem preço!’

A quadrilha “Explode Coração”,  foi a vice-campeã, e em terceiro lugar ficou a junina “Raio do Sol”.  A premiação foi entregue no palco cultural, onde as autoridades discursaram  e parabenizaram pelas apresentações, e enalteceram o São João do Piseiro.

 

O prefeito Erculano Carvalho, se disse muito orgulhoso de promover a festa que chega a sua 3ª edição.  ” É uma alegria muito grande estar mais uma vez realizando essa festa belíssima, onde frisamos a importância de elevar nossa cultura. Por isso, quero agradecer as quadrilhas que deram um show, tenho muito orgulho de fazer esse evento que a cada ano cresce mais, por isso fica minha gratidão a cada um que se empenhou e abrilhantou nossa”, disse.

O vice-prefeito Luís Gonzaga, frisou a alegria  da  gestão em realizar mais uma edição do São João do Piseiro.  Ele ainda agradeceu e parabenizou a organização da festa que traz diversão e cultura  para população.

A deputada Belê Medeiros, também, se pronunciou. “É uma alegria  estar participando do terceiro, Piseiro  de Gemeniano,  E dizer que o fortalecimento das culturais locais  são importantes e teremos muitos outros evento como esse. A cada vez que venho a esta cidade fico mais  encantada, com o trabalho que tem sido feito pelo prefeito Erculando”, disse Belê,  que se comprometeu em  apoiar a festa do dia 07 de setembro.

Também presente,  o deputado Nerinho,  saudou a todos e parabenizou pelo evento. “Uma festa muito bonita, o povo do Geminiano tem cultura, gosta de  festa, e  temos sim que cada vez mais incentivar tudo isso,  contem sim com nosso apoio”, frisou.

O secretário de Cultura, Fábio Araújo,  Anfitrião do evento, destacou o apoio recebido  pelo prefeito e parabenizou as quadrilhas pelas apresentações.   O titular da pasta,   ainda se comprometeu a buscar realizar a cada ano um evento maior, que mantenha a cultura e leve alegria para o povo do município.

Várias atrações artísticas estiveram no palco e animaram o grande público presente no evento. Se apresentaram os  cantores,  Luis Teixeira, Genário Araújo, Chiquinho do Acordeon, Fábio Araújo e Conexão Fa, Osvando Barros. A atração principal, a Banda Líbanos, encerrou o São João do Piseiro, e animou o público, que mesmo com chuva,  permaneceu  até o amanhecer do dia.

O evento contou ainda com a presença da primeira-dama do município, Leda Carvalho, todo secretariado da administração “Governo de um Novo Tempo”, e diversas autoridades municipais.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Juiz concede liminar e suspende o concurso da Prefeitura de Jaicós. Veja!

O juiz da Comarca de Jaicós, Franco Morette Felício de Azevedo, decidiu, liminarmente, pela suspensão do processo licitatório que resultou na contratação da empresa responsável pela realização do concurso público

DESTAQUES

Prefeitura de Picos nega envolvimento em privatização da Agespisa no município

A Prefeitura Municipal de Picos, através de seu Procurador Geral, o advogado Maycon Luz, em entrevista ao Cidadesnanet, afirmou que a gestão não tem nenhuma participação no processo de privatização

Belém do Piauí 0 Comments

Ademar é eleito para seu terceiro mandato em Belém do Piauí; grupo fez 9 vereadores

Ademar Aluísio de Carvalho, do PMDB, foi novamente eleito prefeito do município de Belém do Piauí. O grupo político liderado por ele venceu a sua quarta eleição, fato que o