Connect with us

Sem categoria

Piauí foi o 3º Estado maior criador de empregos do Brasil

Publicado

em

O estado do Piauí foi o terceiro maior gerador de empregos com carteira assinada do Brasil no último mês, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. No mês de abril o Piauí teve crescimento de 0,2% em relação ao mês anterior, com saldo positivo de mais de 600 admissões. Em contrapartida, a média do país foi a pior para o mês desde 1992.

O estado teve ainda incremento de 0,19% na geração de emprego entre os meses de janeiro e abril de 2015. No acumulado deste primeiro quadrimestre, foram gerados mais de 500 postos. Em relação ao mês de março, houve a admissão de 10.183 funcionários e demissão de 9.571, obtendo saldo positivo de 612 postos de trabalho.

Os setores de atividade econômica que mais contribuíram para este resultado foram os Serviços (+617 postos) e o Comércio (+403 postos), com saldos que superaram a grande queda do emprego da Construção Civil (-887 postos).

O Piauí foi um dos cinco estados brasileiros que tiveram crescimento na geração de emprego. Houve ainda Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul e Acre.  Em contrapartida, em todo o restante do país houve queda considerável no número de postos de trabalho. O estado com maior redução foi Alagoas, que perdeu mais de 13 mil postos de trabalho de março para abril.

O Brasil registrou saldo negativo de 97.828 postos de trabalho, segundo o Caged. A retração é de 0,24% no estoque de assalariados com carteira assinada em relação ao mês anterior, sendo esta a pior média para o mês desde o ano de 1992. Nos últimos 12 meses houve eliminação de 263.493 postos de trabalho, com queda de 0,64 % no contingente de empregados celetistas do país.

Publicidade

 

Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS