Connect with us

Francisco Macêdo

Saúde de Francisco Macedo implanta Prontuário Eletrônico do Cidadão

Publicado

em

Na manhã de hoje, a cidade de Francisco Macedo – PI, que tem como gestor o prefeito Nonato Alencar, recebeu o assessor técnico dos programas federais do Ministério da Saúde, Antônio Fernandes para mediar uma reunião sobre a implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão – PEC.

Estiveram presentes na reunião os médicos Ryan Lacerda e Rubens Batista, as enfermeiras Letícia Queiroz e Jamilly Alencar, o coordenador de atenção básica Cleverlândio Ramos, as técnicas de enfermagem e administradores de sistemas.

O uso do Prontuário Eletrônico do Cidadão já foi aderido por algumas cidades vizinhas e aprovada a sua eficiência. É uma plataforma digital que o Ministério da Saúde oferta gratuitamente e que permite reunir o histórico dos dados dos pacientes atendidos na atenção básica pelo SUS.

Além disso, é um sistema que também permite o registro das visitas de agentes de saúde e a frequência dos acompanhamentos, possibilita que o Ministério da Saúde confira online como está sendo investido o dinheiro do SUS na saúde do brasileiro e qualifica o atendimento do paciente, por ser um sistema totalmente digital, rápido e eficaz.

E em Francisco Macedo, além desses benefícios já citados, a plataforma poderá permitir maior controle das ações e qualificar o processo de planejamento e execução de políticas públicas voltadas à saúde municipal.

Publicidade

Em entrevista pelo telefone ao portal Cidades na Net, o prefeito Nonato Alencar destacou o motivo de o município aderir à Plataforma e enfatizou as suas expectativas quanto ao uso da mesma “Temos o cuidado com a saúde dos cidadãos de Francisco Macedo como prioridade, acredito que o Prontuário Eletrônico do Cidadão será uma ferramenta que nos ajudará a tornar a assistência muito mias qualificada e capaz de acelerar o nosso desenvolvimento, por isso nós aderimos e já foi dado início o seu processo de implantação”, finaliza o prefeito.

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS