Connect with us

Sem categoria

Zé Filho terá o dobro de tempo de Wellington Dias na propaganda eleitoral gratuita

Publicado

em

Com a definição das candidaturas e das respectivas coligações, o tempo disponível para a propaganda eleitoral gratuita esta definido. Segundo projeção feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o candidato a reeleição Zé Filho (PMDB) terá o dobro o tempo de propaganda de candidato petista. A coligação “Piauí do Coração”, terá 12 minutos e a coligação “A vitória com a força do povo”, que tem Wellington Dias como candidato a governado terá seis minutos.

Mão Santa terá um minuto e 30 segundos e os candidatos Maklandel Aquino (Psol), Daniel Solon (PSTU), Lourdes Melo (PCO) e Neto Sambaíba (PPL) terão penas 30 segundos cada.

O TRE deverá realizar sorteio para definir a ordem de apresentação das coligações e elaborar o plano de mídia das exibições no rádio e na televisão.

A propaganda eleitoral gratuita terá inicio no dia 19 de agosto.

O tempo que cada coligação tem na propaganda eleitoral é resultado da soma do tempo de todos os partidos que a compõem. No caso de Zé Filho são 18 partidos (PMDB, PSDB, PSB, PRB, PDT, PSL, PTN, PPS, DEM, PSDC, PMN, PTC, PSD, PC do B, PT do B, PV e PEN) contra nove na coligação de Wellington Dias (PT, PP, PTB, PHS, PR, PROS, PRP, SDD, PRTB) e apenas dois na coligação de Maklandel Aquino (Psol e PCB).

Publicidade

Fonte:  GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS