Connect with us

Belém do Piauí

Em meio a pandemia, Câmara de Belém do Piauí realiza sessão ordinária virtual

Publicado

em

Diante da pandemia mundial causada pelo Covid-19, o novo coronavírus, e as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde para que a população fique em casa e adote o distanciamento social como medidas de prevenção, a mesa diretora da Câmara Municipal recorreu ao uso das tecnologias e implantou o plenário virtual.

O Projeto de Resolução que instituiu o plenário virtual foi aprovado pelos vereadores e a primeira sessão ordinária virtual aconteceu na última sexta-feira, dia 08 de maio, e foi presidida pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho, que conduziu os trabalhos do Palácio Vereador José Virgílio, sede do Legislativo Municipal.

Os demais vereadores – o vice-presidente Francisco Felipe de Sousa Filho (Cicisso), a 1° Secretária Rosiane de Sousa Ribeiro, o 2° secretário Antônio Marcelino da Silva Neto, Ildimar Honorato Granja, Luís de Sousa Carvalho (Luizinho), Raimundo Antônio de Sousa, Francisco Zacarias Ribeiro (Burenga) e Moisés Ângelo Ribeiro – participaram via internet.

Na sessão foi realizada conforme a pauta, com a aprovação de ata, a leitura de expedientes internos e externos, e as deliberações sobre pedidos de urgência para as próximas sessões.

Seguindo a Ordem do Dia, foram apresentados, discutidos e votados e aprovados, dois Requerimentos, ambos de autoria do vereador Bernardino Carvalho, propondo Moções de Pesar aos familiares de João Manoel da Silva e Lindomar Martinho de Carvalho, que faleceram vítimas de um mesmo acidente de trânsito ocorrido no dia 1º de maio.

Publicidade

Na sessão, também foi apresentado aos vereadores o Projeto de Lei do Executivo n°056/2020, de 29 de abril de 2020, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2021 do município de Belém do Piauí. O PL foi encaminhando às Comissões competentes.

Os parlamentares também se pronunciaram, oportunidade em que lamentaram as mortes dos dois filhos de Belém do Piauí, destacaram a atuação do Governo Municipal diante da pandemia do novo coronavírus, com foco na prevenção, e deixaram mensagens de felicitações em alusão ao Dia das Mães.

https://www.facebook.com/cmvbelempi/videos/2914640961916943/

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS