Connect with us

Legislativo em Foco

Em sessão da Câmara de São Julião, vereadores discutem a situação da barragem Piaus e o retorno do torneio de Cansanção

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de São Julião realizou na noite desta sexta-feira (18), a primeira sessão ordinária do mês de março, que foi conduzida pelo vereador Júnior Rocha, presidente da Casa Legislativa.

Na pauta do dia foram discutidos assuntos como a concessão do pagamento de valores do Fundeb aos professores de São Julião, o nível da barragem Piaus e a realização do tradicional torneio de Cansanção.

Sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), aproximadamente 114 professores da rede de ensino de São Julião receberão, de acordo com critérios posteriormente estabelecidos. O montante total pode chegar em até R$ 1.438.908,06 (um milhão quatrocentos e trinta e oito mil novecentos e oito reais e seis centavos).


CONTEÚDO RELACIONADO

Prefeito Dr. Samuel anuncia pagamento de quase R$ 1,5 milhão de precatórios a mais de 100 professores de São Julião


Durante a sessão esteve em debate a situação da barragem Piaus. O vereador Júnior destacou que é importante que toda a população sãojuliãoense se conscientize no tocante a evitar desperdício de água, uma vez que o período de inverno foi marcado pela irregularidade de chuvas, que culminou com pouco armazenamento.

A barragem Piaus localizada em São Julião fornece água para os municípios de Fronteiras, Vila Nova do Piauí, São Julião e Pio IX.

O parlamentar frisou que se necessário, será encaminhado ofício para Agespisa objetivando que haja maiores providências do órgão regulador. “A demanda é muito grande, pois atinge várias cidades aqui”, disse.

No mês de março, precisamente no dia 08, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Na sessão da Câmara desta sexta (18) as mulheres do município foram parabenizadas, em nome da vereadora Gracieuda Lopes, e das colaboradoras Luiza Joana e Aparecida.

Publicidade

O esporte também foi tema da sessão. Neste ano, depois de 24 meses de pandemia da Covid-19, o tradicional Torneio de Cansanção será retomado. Anualmente a competição é realizada na quinta-feira da Semana Santa, que antecede a Sexta-feira da Paixão.

O torneio está sendo anunciado pelo vereador Guaraná, e todos os protocolos se segurança contra a Covid-19, serão adotados.

A última edição aconteceu em 2019, um ano antes da pandemia.

Em entrevista, o presidente da Câmara de Vereadores, Júnior Rocha, destacou que a casa sempre trabalha com base na união entre os parlamentares.

“Estamos muito satisfeitos com os trabalhos que viemos fazendo sempre em união e harmonia com os demais colegas vereadores”, completou o presidente.

Publicidade

Na sessão foi registrada as presenças dos nove vereadores: Júnior Rocha, Tico dos Pipas, Guaraná, Edisaldo Rocha, Né Rocha, Renaldo Ramos, Acelino da Regina, Gracieuda Lopes e João Neto.

Não houve apresentação de requerimentos e nem projetos de leis.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS