Connect with us

MUNICÍPIOS

Agentes de limpeza pública e pessoas de 55 a 59 anos recebem a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em Vila Nova

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Vila Nova do Piauí, vacinou nesta quarta-feira, dia 16 de junho, os profissionais da limpeza pública e pessoas com idade entre 55 e 59 anos. O público-alvo tomou a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca.

Foram vacinados 97 pessoas com faixa etária de 55 a 59 anos e 07 agentes de limpeza pública. Além destes, receberam também a D1 (primeira dose) do imunizante: 05 caminhoneiros, 03 motoristas de transportes de passageiros, 02 profissionais de casas lotéricas, 12 pessoas portadoras de comorbidades, 01 profissional de saúde, 03 profissionais da Educação e mais 01 servidor publico.

Para a secretária de Saúde, Almerinda Luz, a vacinação é mais uma etapa que avança. “Sempre dando passos na direção da vitória nessa batalha contra esse inimigo. Com fé em Deus estamos mais perto de vencermos esse mal que tanto nos aflige”, disse Almerinda.

O prefeito Edilson Brito também se  mostra otimista na campanha de vacinação contra a Covid-19 e diz que os agentes de limpeza pública são importantes protagonistas na conservação do município limpo.

Prefeito Edilson antecipa 13º salário pelo 4º ano consecutivo e injeta R$ 101 mil na economia de Vila Nova

“Eles estão diariamente expostos a esse tipo de contaminação, pois são profissionais que garantem a limpeza de nosso município, em contato direto com diversos tipos de lixo, correndo sérios riscos. Agora chegou a vez deles […] Graças a Deus, estamos mais perto de vencermos esse mal que chama-se Covid-19”, disse o prefeito Edilson Brito.

Publicidade

No total, 131 pessoas receberam a D1 (primeira dose) nesse etapa de vacinação contra a Covid-19.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS