Connect with us

Fronteiras

Em nota, prefeita de Fronteiras esclarece sobre casos de Coronavírus. Veja!

Publicado

em

A Prefeitura de Fronteiras, na administração da prefeita Maria José Ayres de Sousa emitiu na tarde desta última quinta-feira (16), uma Nota ao Público esclarecendo sobre a morte do fronteirense falecido em Fortaleza que veio ser sepultado no município com possível causa mortis por Covid-19.

Em nota, a prefeita Maria José se solidariza com a família enlutada e esclarece que em nenhum momento os familiares ou as autoridades cearenses informaram a real causa da morte do fronteirense. E após a grande repercussão do caso em todo o Piauí, as autoridades municipais se pronunciaram afirmando que não sabiam do traslado do corpo.

Diante dos acontecimentos, a prefeita Maria José, ainda destacou que no município não há pessoas infectadas com Covid-19, e informa à população que todas as medidas legais estão sendo tomadas pelas autoridades. As quatro pessoas que participaram do sepultamento e testaram positivo residem na cidade de Fortaleza, e após pernoitarem no município e receberem os testes apontado a contaminação pelo COVID-19 retornaram a capital cearense.

“Informo que nenhum dos que testaram positivo para Covid-19 residem ou trabalham em nossa cidade, sendo que após os testes tivemos a informação que os mesmos retornaram ao seu município de origem. Desta forma foi feito o trabalho de rastreamento da rede de contatos com esses casos positivos e todos estão em isolamento social, conforme as regras exaradas pela Organização Mundial da Saúde – OMS e o Ministério da Saúde”, explicou.

A gestão ainda informou que as pessoas do município que tiveram contato com os quatro casos positivos estão em isolamento, sendo acompanhados, e também serão submetidos ao exame laboratorial na próxima semana, passados sete dias do contato.

Publicidade

Por fim, a prefeita ainda parabenizou as equipes de Vigilância Sanitária e a Polícia Militar pelo trabalho que vem sendo realizado, além de agradecer a população que está realizando o isolamento social.

Confira a Nota:

Matéria Relacionada: Em Fronteiras, Secretaria de Saúde confirma quatro pessoas com coronavírus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS