Connect with us

Pio IX

Prefeitura de Pio IX inaugura novo serviço de odontologia para usuários do SUS

Publicado

em

Nesta terça-feira (05), a cidade de Pio IX deu um passo significativo na área da saúde mental e bucal com a inauguração do novo serviço de odontologia no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Sob a administração do prefeito Silas Noronha e do vice-prefeito Etinho Bezerra, a iniciativa representa um avanço na oferta de cuidados integrados e abrangentes aos cidadãos do município.

O consultório odontológico, foi concebido para atender às necessidades específicas dos usuários do serviço, proporcionando cuidados dentários de qualidade e acessíveis. 

O consultório, equipado com uma cadeira móvel, não só oferecerá tratamentos odontológicos essenciais, mas também se destacará por sua capacidade de atender aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da zona rural de Pio IX.

O prefeito Silas Noronha expressou sua satisfação com a implementação do novo serviço, destacando seu papel crucial na promoção do bem-estar da população.

“A abertura deste consultório odontológico no CAPS é um passo significativo para fortalecer os serviços de saúde em nossa cidade. Estamos comprometidos em oferecer uma gama completa de cuidados de saúde, que atendam às necessidades físicas e emocionais de nossos cidadãos”, afirmou o prefeito.

O secretário de saúde de Pio IX, Jônatas Leite, ressaltou o impacto positivo na vida dos cidadãos de Pio IX.

“É com grande alegria que entregamos a cadeira odontológica portátil, cadeira essa que irá servir aos usuários do SUS de Pio IX, na sede e na zona rural, em especial nas regiões mais distantes, onde o atendimento é dificultoso. Estamos comprometidos em continuar aprimorando e expandindo nossos serviços de saúde para atender às necessidades crescentes de nossa população”, acrescentou.

FOTOS | ASCOM

Facebook

MAIS ACESSADAS