Connect with us

Marcolândia

Saúde de Marcolândia promove reunião com comerciantes e trata de medidas preventivas contra Covid-19

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Marcolândia realizou uma reunião com comerciantes do município para tratar sobre as medidas de prevenção contra o aumento de casos do novo coronavírus (COVID-19). A reunião aconteceu nesta terça-feira, 23 de fevereiro, na Câmara de Vereadores.

De acordo com a secretária de Saúde, Domitília Alencar, o encontro teve como objetivo discutir sobre as medidas estabelecidas no decreto expedido pelo Governo do Estado que determina toque de recolher em todo o Piauí das 23h às 05h. A medida é para evitar a disseminação do coronavírus e um colapso na rede de saúde, que já chega a 100% dos leitos de UTIs públicos ocupados em Teresina.

“As medidas preventivas estabelecidas no decreto foram colocadas em pauta na reunião com os comerciantes sobre o lockdown e toque de recolher”, disse a secretária Domitília.

Com objetivo de evitar aumento de casos, no último domingo, 21, a gestão do prefeito Dr. Corinto Matos, promoveu uma ação educativa na feira livre do município com a população e feirantes.  Os profissionais da Saúde e demais gestores como prefeito Dr. Corinto, o vice-prefeito Valmir de Juracy, vereadores e secretários distribuíram máscaras, fizeram testes na população e falaram sobre a importância do enfrentamento à Covid com as formas de prevenção.

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS