Connect with us

Marcolândia

Gestão do prefeito Corinto promove ação educativa em prevenção à Covid-19 na feira livre de Marcolândia; fotos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Marcolândia esteve na manhã deste domingo, 21 de fevereiro, na feira livre do município, onde realizou trabalho educativo de conscientização e prevenção ao novo coronavírus (COVID-19).

Com o apoio da Prefeitura Municipal, a equipe de profissionais da Saúde e demais gestores como prefeito Dr. Corinto, o vice-prefeito Valmir de Juracy, vereadores e secretários distribuíram máscaras, fizeram testes na população e falaram sobre a importância do enfrentamento à Covid com as formas de prevenção.

Na ocasião o prefeito, Dr. Corinto Matos, se pronunciou onde lembrou do período de quase 12 meses de existência do vírus. O gestor chamou atenção para a continuação dos cuidados.

“Estamos trabalhando de forma voluntária. É uma situação difícil pois é um problema contínuo, recorrente de quase um ano já, e, temos que cuidar todos os dias, a cada minuto. Não podemos relaxar. Cada um é responsável pela própria saúde e a do próximo. Aqui é um ato educativo. Temos que sensibilizarmos a população e o cuidado necessário para diminuirmos o contágio desse vírus. Aqui é uma cidade que cresce e tem povo trabalhador que precisa comercializar para continuar crescendo”,  frisou.

“Vamos ter o cuidado de higienizar as mãos com sabão, álcool em gel, usar máscaras, evitar contatos e aglomerações. Nós vamos continuar com essas ações educativas. Quero agradecer a toda equipe da saúde e os profissionais de outros órgãos aqui presentes”, concluiu o prefeito de Marcolândia.

Publicidade

Na ocasião, a secretária de Saúde de Marcolândia, Domitília Alencar, enfatizou que o segredo para resguardar contra a doença é fazer uso de máscaras e tomar as demais medidas. A secretária alertou comerciantes e clientes para os cuidados.

“O segredo é fazer o uso de máscaras, adotar o distanciamento e não deixar os clientes entrarem nos comércios sem máscaras, limitando a entrada nos estabelecimentos e cuidando do nosso povo. Se não tomarmos essas medidas, será necessário fechar os comércios. Não vamos parar com essas campanhas e estaremos sempre aos domingos com as equipes nas ruas até amenizar a circulação do vírus”, destacou.

A secretária de Saúde, esclareceu que as pessoas com casos positivos estão sendo monitoradas e que os registros de infecção aumentaram nos últimos dias. “Nesses dias os casos aumentaram muito”, alertou Domitília Alencar.

O vice-prefeito, Valmir de Juracy, também fez uso da palavra para enaltecer a ação. Ele declarou que o objetivo da gestão é zelar pelo povo marcolandense.

“Agradeço a toda equipe da saúde pelo trabalho voluntário de conscientização à nossa população. Todos que estão aqui é por um sinal de amor a si, pelo próximo e pela vida. Queremos cuidar da população com muito zelo e dedicação para evitarmos mais casos de Covid-19 em nossa cidade. Muito obrigado a todos os marcolandenses”, agradeceu enfatizando o zelo pela população, o vice-prefeito Valmir de Juracy.

Publicidade

Polícia Militar reforça segurança e auxilia na ação educativa

Secretário de Administração, Paulo Pinheiro, o Paulão, elogiou os profissionais e toda equipe gestora presente. Paulo também direcionou elogios às pessoas que estavam presentes adotando as medidas preventivas.

“A equipe que está aqui faz com amor ao próximo. Está sensibilizada e unida com o prefeito Corinto Matos para buscar o melhor para nossa gente. Estou feliz porque tem muita gente usando máscara. Parabenizo você que está usando máscara porque é consciente e está contribuindo para prevenção desse vírus que tem ceifado muitas vidas. O uso da máscara, do distanciamento e do álcool em gel é um gesto que salva vidas”, destacou

“Agradeço aos comerciantes que estão cumprindo as normas do distanciando, oferecendo álcool em gel e também máscaras para seus clientes. Estamos levando esse espírito de fraternidade para que os pais entendam que o bem mais precioso que tem no lar chama-se família. Juntos estamos aqui com a secretaria de saúde que tem à frente a secretária Domitília promovendo amor e carinho ao próximo em conjunto com nosso prefeito Corinto Matos”, disse o secretário Paulo Pinheiro.

O vereador e presidente da Câmara de Marcolândia, Chaguinha Ramos, destacou que ação é de suma importância para reforçar a educação das pessoas para com a prevenção ao novo coronavírus. O parlamentar enfatizou que ações como essa são indispensáveis e ajudam com as que são executadas pelas mídias e redes sociais.

Vereador Chaguinha Ramos é avaliado pela equipe de saúde

“A importância dessa ação é conscientizar e lembrar que existe o coronavírus no mundo, porque boa parte da população esqueceu disso. É necessário o contato pessoal dessa forma, com essa ação que me refiro, que é conscientizar e prevenir, porque pelas mídias e redes sociais, não é o bastante. Aqui é um dia de feira em que as pessoas vêm da zona rural  e a gente tem que sensibilizar que esse mal existe ainda”, pontuou o vereador.

Publicidade

Na ação de prevenção e conscientização na feira livre de Marcolândia foi feito o trabalho de testes rápidos com a população. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, no boletim deste domingo, 21, foram testadas 101 pessoas. 35 casos confirmados sendo 10 ativos e 25 curados. Os casos descartados somam 66.

Além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, agente de combate a endemia, vigilância sanitária, estiveram presentes os secretários: Fernando (Cidades), Auxília Matos (Primeira-dama e secretária de Educação), Paulo Pinheiro (Administração), Rafa Som (Cultura), Eduardo Abraão (Esportes), os vereadores: Chaguinha, Clenilson e Lanja Nobre, dentre outras autoridades.

Confira as imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS