Connect with us

DESTAQUES

30 bebês morreram apenas em maio na Maternidade Evangelina Rosa, afirma Teresa Britto

Publicado

em

Em pronunciamento durante a sessão desta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa do Piauí, a deputada estadual Teresa Britto (PV) afirmou que 30 bebês morreram apenas no mês de maio na Maternidade Dona Evangelina Rosa.

De acordo com a parlamentar, os servidores da Maternidade denunciam diariamente os problemas estruturais no centro de saúde, o que dificulta consideravelmente o atendimento às gestantes e bebês.

“Hoje mesmo recebi mensagem de que faltou água e insumos básicos na Maternidade. Em maio, foram 30 óbitos de bebês, praticamente um por dia. As UTIs estão com a climatização muito precária e o setor Covid está misturado com o não Covid, um verdadeiro absurdo. Os profissionais todos os dias pedem socorro porque não aguentam ver e trabalhar nesse situação”, diz a deputada.

Ainda durante o pronunciamento, a deputada afirmou que entrará com uma Ação Civil Pública contra o governador Wellington Dias e o secretário de Saúde, Florentino Neto, sobre a quantidade de óbitos registrada na Maternidade.

“O governador e o secretário de Saúde são os principais responsáveis por essas mortes. Há muito tempo nós apontamos as falhas, cobramos melhorias, mas absolutamente nada vem sendo feito. Agora, vamos acionar a Justiça contra esse crime que está sendo cometido pelo Governo contra a população piauiense”, conclui.

Publicidade

Por assessoria parlamentar

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS