Connect with us

DESTAQUES

Ao lado do deputado e do povo, prefeito Guilherme Maia inaugura pacote de obras no interior de Wall Ferraz

Publicado

em

O jovem prefeito do município de Wall Ferraz, Guilherme Maia, também conhecido por ‘Galeguinho Trabalhador’ (PSD), entregou, neste sábado, 26 de agosto, ao lado do deputado estadual Georgiano Neto e do povo, um pacote de obras para a populosa comunidade Várzea da Cruz, situada na zona rural do município.

O gestor fez história ao entregar para a população a tão sonhada Unidade Básica de Saúde Maria Pinheiro de Sousa, a Escola Municipal Paulo Ferraz, a Praça Agleidson Pinheiro de Oliveira Leal e obras de calçamento que beneficia diversas ruas do povoado, obras de infraestrutura que vão promover um salto na melhoria da qualidade de vida dos moradores.


Clique aqui e veja fotos das inaugurações!


A maratona inaugural teve início com a entrega da UBS Maria Pinheiro de Sousa com todos os equipamentos novos. O objetivo da gestão é descentralizar e aproximar os serviços de saúde da população. A UBS terá a atuação dos mesmos profissionais – médico, fisioterapeuta, odontológico, enfermagem e nutricionista – e a oferta dos mesmos serviços que existem na cidade.

Logo em seguida, foi reinaugurada a Escola Municipal Paulo Ferraz, que foi construída em 1969, e agora, na gestão do prefeito Guilherme, recebeu melhorias significativas, dentre elas, reforma completa da infraestrutura e aquisição de novos equipamentos.

Outra importante benfeitoria entregue à população foi a reforma e ampliação da Praça Agleidson Pinheiro de Oliveira Leal, e a construção de mais de 5 mil metros quadrados de calçamento, que deram um novo aspecto visual à comunidade e melhoraram as condições de trafegabilidade de veículos e pessoas.

O evento reuniu um expressivo número de pessoas da própria comunidade, da cidade e de outras regiões do município. Dentre outros, a primeira-dama e secretária de Saúde, Isabel Barros; o vice-prefeito Edmilson Pinheiro; o deputado estadual Georgiano Neto; os vereadores Sebastião Pimenta, Zé de Levi, Socorro Moraes, Manoel Pinheiro, Chichico, Pedro Reis, Roberto do Som Brasil, Gabriel de Toinzinho e Bodim (licenciado); o presidente da APPM, Toninho de Caridade; e secretários da administração municipal.

Logo após as solenidades, para celebrar o tempo de progresso vivenciado na comunidade Várzea da Cruz, o prefeito Guilherme promoveu uma festa com o cantor Sandro Lima.

Ao Cidades na Net, o prefeito Guilherme Maia comentou sobre os investimentos feitos no povoado e destacou que o município é destaque e tem evoluído cada vez mais. O gestor ainda reforçou o compromisso com o povo e prometeu fazer muito mais.

“É um momento histórico para a comunidade Várzea da Cruz, hoje entregamos obras importantes para esta comunidade, dentre elas, uma unidade básica de saúde totalmente equipada da melhor forma possível para atender o povo do nosso município. Na Educação, somos destaques no IDEB, e para isso, é necessário investir e valorizar os profissionais e oferecer uma boa estrutura física. Então fizemos grande reforma na escola Paulo Ferraz, dando orgulho aos alunos de estudarem nessa escola. Em parceria com o deputado Georgiano fizemos melhorias na infraestrutura da comunidade. Então, Wall Ferraz é destaque porque temos pessoas boas e comprometidas com o desenvolvimento do município.”, afirmou.

Publicidade

Guilherme Maia ainda ressaltou a importante parceria com os deputados Georgiano e Júlio César e com a senadora Jussara Lima.

O deputado estadual Georgiano Neto manifestou a felicidade por participar do momento e elogiou a capacidade administrativa do prefeito Guilherme Maia. O parlamentar enalteceu os grandes investimentos recebidos pelo povoado.

“Estamos presenciando um grande trabalho desse jovem prefeito, que hoje entrega um importante espaço para os encontros familiares, para as famílias desta comunidade, uma UBS nova, totalmente equipada, até com gabinete odontológico, mais de 5 mil metros de calçamento, reconstrução da escola do povoado com recursos próprios do município. Isso é retrato de compromisso. Poucos prefeitos estão tendo a capacidade de investir em uma das maiores crises econômicas que afligem os municípios, e em Wall Ferraz tem sido diferente, a gestão do Guilherme mostra que é capaz, que é eficiente e está fazendo muito pelo seu povo.”, pontuou.

A primeira-dama e secretária de Saúde, Isabel Barroso, comentou sobre a felicidade por poder proporcionar melhorias para a comunidade onde ela cresceu e destacou o grande trabalho realizado pelo prefeito Guilherme Maia.

“Entregamos a tão sonhada UBS para a comunidade Várzea da Cruz. Cresci aqui na Várzea da Cruz e tenho essa localidade no meu coração, e hoje estou aqui não apenas como primeira-dama e secretária de Saúde, mas como conterrânea, e ver tanto investimento é gratificante e me deixa emocionada. É gratificante poder fazer parte dessa grande mudança, desse grande trabalho.”, disse.

Ela agradeceu ao prefeito Guilherme Maia pelo olhar especial a comunidade Várzea da Cruz e todas as outras localidades. “É notório que terá um Wall Ferraz antes de Guilherme e uma Wall Ferraz depois de Guilherme, e agora, teremos também uma Várzea da Cruz antes e depois da gestão do prefeito Guilherme Maia”, frisou.

Reconhecimento

O trabalho que vem sendo realizado pelo prefeito Guilherme Maia tem sido reconhecido pela população. O gestor atualmente conta com apoio de 8 dos 9 vereadores do município e tem 83% de aprovação da sua gestão, segundo dados de pesquisa realizada pelo Instituto Estimativa no final de junho deste ano.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS