Connect with us

DESTAQUES

Após quatro anos, açude Ingazeira volta a transbordar em Paulistana; fotos

Publicado

em

Fortes chuvas foram registradas nos municípios do vale do Itaim nesta quarta-feira, 25, fazendo com que barragens, e açudes de quase toda a região transbordassem.  O açude Ingazeira situado no município de Paulistana, a 470 km de distância de Capital, Teresina, também chegou a 100% de sua capacidade e sangrou na tarde de ontem.

Construído pelo DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca), na década de 1950, o açude  cartão postal que emoldurava a cidade, não transbordava a quatro anos, e  deste o ano de 2016, não alcançava seu volume máximo.

  

Com  a capacidade para armazenar quase 26 milhões de metros cúbicos de água, o açude que recebe água do Rio Canindé,  abastece além da cidade de Paulistana, o vizinho  município de Acauã.

 

Jacobina do Piauí

No município de Jacobina do Piauí, o rio Itaim  também registrou cheia e os  boieiros existentes no local não  estão sendo suficientes para o grande  volume, o que levou a água a transbordar sobre a passagem molhada,  que fica   na PI 457,  trecho de entroncamento da BR 407, entre Jacobina do Piauí e o povoado Juazeiro do Secundo.

Publicidade

Fotos de Paulistana Androne e DF Social Mídia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS