Connect with us

DESTAQUES

Chico Lucas anuncia operação contra perturbação do sossego público

Publicado

em


O secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas, anunciou na tarde desta quarta-feira (15) o lançamento da Operação Silêncio e Paz para combater crimes contra o sossego público na capital e no interior. A decisão foi adotada durante reunião entre os comandantes das forças de segurança do estado.

Chico Lucas e comandantes das forças de segurança  - (Divulgação / SSP)

Segundo Chico Lucas, a operação irá integrar as polícias em ações que serão desenvolvidas aos finais de semana neste final de ano. Ele explicou que a medida tem como objetivo garantir a tranquilidade nos bairros e evitar que bebedeiras, por exemplo, evoluam para crimes mais graves.

“Uma das estratégias que vamos lançar no final de semana é a Operação Silêncio e Paz. Vamos fiscalizar aquilo que tem o maior número de ocorrências dentro do nosso atendimentos de emergência que é a perturbação do sossego público e que dele decorrem outros tantos crimes graves como homicídio após bebedeiras e a questão da violência doméstica”, comentou.

As ações da operação Silêncio e Paz terão início na próxima sexta-feira (17) e envolverá a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e outras instituições.

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS