Connect with us

Bocaina

Com belo gol de falta, Bocaina garante vitória na estreia da Supercopa APPM; veja fotos e vídeo

Publicado

em

A seleção de Bocaina enfrentou a seleção de São João da Canabrava neste sábado, dia 5 de agosto, em jogo válido pela primeira rodada do grupo B da Supercopa APPM (Território do Vale do Guaribas).

O confronto entre as duas equipes aconteceu no estádio municipal no bairro Currais, em São João da Canabrava, e foi comandando pela equipe de arbitragem formada por Nilvan (árbitro central), Tomé (auxiliar 1), Erivan (auxiliar 2), e Fia (4° árbitro).

Seleção de São João da Canabrava
Equipe de arbitragem

A seleção bocainense comandada pelo técnico Eduardo Pimpão, aos 10 minutos deu o primeiro chute a gol que saiu dos pés de Jonilson, camisa 8.

Técnico Eduardo Pimpão

A seleção de Canabrava no comando do técnico Reinaldo respondeu a altura em um lance de perigo com Carlim que chutou e o goleiro Ordilei fez uma bela de defesa.

Técnico Reinaldo

Érico fez a primeira falta e impediu uma jogada de perigo quando São João da Canabrava seguia para o ataque. Os canabravenses nos primeiros lances ofereciam mais perigo sempre em busca de criações no ataque. Em uma cobrança de falta com barreira, a visão do goleiro Ordilei de Bocaina, no lance, ficou dificultada e obrigou a rebater a bola.

Minutos depois em uma jogada constestada, o juiz marcou uma falta com barreira muito perto do gol de Bocaina. Na cobrança, a bola saiu por cima do gol e mesmo assim Ordilei estava no lance.

A seleção de Bocaina avançava, mas não conseguia jogadas de muito perigo para o goleiro Gilberto. Os canabravenses insistiam e o ataque era bloqueado pela defesa de Bocaina. O primeiro tempo terminou com o placar em 0 a 0.

No segundo tempo a seleção de Bocaina voltou sem mexer na equipe. Samuel com a camisa 7, disparou em velocidade e na entrada da área chutou com perigo para o gol de Canabrava. Logo depois em uma jogada bem parecida, Samuel de novo, adentrou a área pelo lado direito e cruzou rasteiro. Chico Mandi com a camisa 5, não desperdiçou e marcou o primeiro do jogo, aos 30 minutos, para delírio da torcida bocainense.

Bocaina abre o placar aos 30 minutos

A seleção de Bocaina tinha o mando de jogo ao seu favor e a força da torcida.

A comemoração do primeiro gol não demorou muito tempo e logo veio o empate de São João da Canabrava depois de uma bola aérea, três minutos depois. A cabeçada de Leleu sobrou para Atanael, camisa 10, que em frente ao gol não deu chances para defesa de Ordilei e igualou o marcador em 1 a 1, aos 32 minutos da etapa final.

Publicidade

O camisa 7, Samuel, de meio peixinho quase marca o segundo gol para Bocaina. A bola passou perto no canto direito do goleiro de Canabrava.

O jogo seguia com as duas seleções buscando a vitória a todo custo, com lances faltosos e muitos deles até duvidosos.

O jogo chegava aos 40 minutos e o técnico Eduardo Pimpão parecia advinhar que o gol sairia dois minutos depois. Com a substituição de Marcos – camisa 11 – após a dura falta sofrida, Denilson entrou e logo cobrou falta com perfeição no canto superior do goleiro sem a menor chance de defesa, aos 42 minutos.

A torcida bocainense foi a loucura com o golaço de barreira. A euforia e o nervosismo aumentou quando aos 45 minutos, o árbitro decidiu estender o jogo por mais cinco. As jogadas se acirravam. De um lado, Bocaina tentava se fechar sem dar espaço para o empate dos canabravenses e seguia para o contra-ataque. Do outro a seleção de Canabrava tentava furar qualquer bloqueio de Bocaina.

VEJA NO VIDEO ABAIXO OS GOLS

Vídeo gentilmente cedido por Canabravanews

Publicidade

O apito final definiu a vitória de Bocaina por 2 a 1 e os três pontos garantidos.

Torcida e jogadores comemoram a primeira vitória de Bocaina na Supercopa APPM
Jogadores fazem orações de agradecimento pela vitória

Denilson, autor do belo gol de falta que garantiu a primeira vitória de Bocaina na Supercopra APPM falou que o grupo segue unido. “É uma felicidade muito grande depois de tanto tempo, voltando a ativa e poder jogar uma competição de alto nível. Fico feliz, agradeço ao grupo porque estamos muito unidos e Bocaina tem tudo para progredir. O time de Bocaina tem que respeitar”.

Denilson é o autor do gol de falta

O secretário de Esportes de Bocaina, Kácio Barros, falou sobre a partida. “Conseguimos a vitória. Um time muito bem aproveitado e estamos em ritmo acelerado, muito bom. Só tenho a agradecer aos torcedores, ao time por toda sua garra, ao prefeito Erivelto que deu apoio a nós. Vamos para o próximo jogo em busca da vitória contra Santo Antônio de Lisboa”.

Secretário de Esportes de Bocaina, Kácio Barros.

O técnico Reinaldo, da seleção de São João da Canabrava, elogiou a equipe. “Os jogadores estão de parabéns. Começamos bem a partida, fomos para cima, tivemos as chances. Ainda temos mais três partidas pela frente e não tem nada perdido”, disse elogiando também o gol de Denilson que é considerado um grande amigo.

Leandro (13), Sérgio (16), Joaquim Fontes (10), Antônio Carlos (11) e Ítalo (07) foram punidos com cartão amarelo pela seleção de Canabrava. Por Bocaina os cartões amarelos foram para Samuel (07), Denilson (04) e Jonilson (08) e o goleiro Ordilei.

O jogo de volta entre São João de Canabrava e Bocaina está marcado para o dia 03 de setembro, às 16h.

Ainda pelos jogos de ida, o próximo adversário de Bocaina será a seleção de Santo Antônio de Lisboa, no dia 20 de agosto, às 16h, fora de casa.

São João da Canabrava agora tenta se recuperar da derrota e vencer o próximo jogo contra Santo Antônio de Lisboa, dia 13. Os canabravenses jogarão em casa.

Veja fotos do jogo

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS